Receita de bolo de chia com chocolate light – Mate a vontade!

Especialista:
atualizado em 18/11/2020

Doces e guloseimas cheios de açúcar e calorias não podem aparecer com frequência e em porções grandes na dieta de quem buscar perder peso, certo? Sim, mas também é verdade que às vezes bate aquela vontade de comer uma sobremesa, como um bolo de chocolate.

Sabia que tem como aliviar o desejo pelo quitute sem prejudicar tanto a dieta? Basta escolher uma versão light do bolo de chocolate. Por exemplo, o bolo de chia com chocolate light.

Ao mesmo tempo em que é uma versão light e integral do prato, esse bolo é uma forma de aproveitar a saudável e benéfica chia na forma de farinha. Aliás, falando nisso, sabia que você pode preparar a sua própria farinha de chia em casa?

Além disso, o bolo de chia com chocolate light é feito com farinha de trigo integral, óleo de canola, açúcar mascavo e achocolatado em pó light. A receita também tem direito a uma cobertura, à base de grãos de chia, leite desnatado, açúcar mascavo e achocolatado em pó light.

No entanto, nada de exagerar nas porções, hein? A receita não é exatamente pobre em calorias, portanto, comer demais pode acumular mais calorias do que se esperava.

Quer saber como juntar tudo para produzir uma deliciosa receita? Então, não perca o passo a passo de como preparar o bolo de chia com chocolate light que está logo abaixo:

Bolo de chia e chocolate

Bolo de chia com chocolate light

Um versão light e com chia do bolo de chocolate. Ideal para matar a vontade por doce sem afetar tanto a dieta.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 369 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma de bolo
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno. Juntar oito colheres de sopa do achocolatado em pó light com a água fervente em uma tigela. Misturar e reservar.
  • Juntar os ovos, o açúcar mascavo e o óleo em outra tigela. Misturar. Despejar o conteúdo da primeira tigela nesta segunda tigela.
  • Adicionar a farinha de trigo integral e a farinha de chia, misturando até formar uma massa homogênea.
  • Acrescentar o fermento e misturar delicadamente com uma colher, para incorporá-lo à massa.
  • Despejar a massa em uma forma untada e levar ao forno para assar por cerca de 40 minutos.
  • Depois que o bolo estiver pronta, fazer a cobertura. Juntar os grãos de chia, quatro colheres de achocolatado em pó light, três colheres de açúcar mascavo, o leite desnatado e margarina em uma panela ao fogo.
  • Mexer tudo o tempo todo. Assim que começar a ferver, desligar o fogo e despejar a cobertura por cima do bolo ainda quente. Esperar esfriar um pouquinho antes de servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 369kcalCarboidratos: 51gProteína: 6gGordura: 17gGordura Saturada: 2gColesterol: 27mgSódio: 259mgPotássio: 203mgFibras: 8gAçúcar: 34gVitamina A: 97IUVitamina C: 1mgCálcio: 278mgFerro: 3mg
Palavras Chave bolo light, bolo light de chia, bolo light de chocolate
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário