Receita de bolo de coco low carb sem farinha e açúcar

Especialista da área:
atualizado em 29/11/2021

Muitos bolos são feitos à base de farinha de trigo, que é riquíssima em carboidratos. No entanto, isso não significa que quem está cortando os carboidratos da dieta nunca mais vai poder comer bolo.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, é possível preparar um delicioso bolo sem precisar da farinha branca. Um belo exemplo é o bolo de coco que vamos conhecer hoje: ele conta com uma farinha low carb, a farinha de coco, na lista de ingredientes.

A sua massa também pede itens como leite de coco, coco ralado e creme de leite. Por ser low carb, a preparação não leva açúcar, porém, recorre ao adoçante culinário para ficar mais docinha.

Como se não bastasse, o prato ainda tem direito a uma deliciosa calda feita à base de leite de coco, leite de vaca e adoçante. Para saborear sem nem lembrar dos bolos lotados de carboidratos!

Aprenda a fazer e experimente hoje mesmo como o bolo de coco low carb fica. Você encontra as instruções da receita logo abaixo:

Bolo de coco low carb

Bolo de coco low carb

Um bolo low carb com o delicioso toque do coco. Sem farinha de trigo ou açúcar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 298 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma
  • Recipiente para micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte 200 gramas de coco ralado e 100 ml de leite de coco em uma tigelinha. Deixe o coco hidratar por 10 minutos. Então, preaqueça o forno em 180º C.
  • Quebre os ovos em uma tigela grande. Adicione o coco hidratado, o creme de leite e a manteiga. Misture com uma colher bem firme ou um batedor.
  • Acrescente três colheres de sopa de adoçante culinário e a farinha de coco. Misture bem. Por último, coloque o fermento e misture levemente.
  • Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de coco. Leve ao forno para assar por 35 minutos.
  • Quando o bolo estiver quase pronto, prepare a calda: junte 100 ml de leite de coco, uma colher de sopa de adoçante e o leite de vaca em um recipiente e leve ao micro-ondas por dois minutos, apenas para aquecer e engrossar um pouco.
  • Faça furinhos no bolo ainda quente e despeje a calda por cima, distribuindo igualmente. Decore com 50 gramas de coco ralado e deixe o bolo descansar por 15 minutos antes de cortar, para que ele absorva bem a calda.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de coco low carb
Quantidade por Porção
Calorias 298 Calorias da Gordura 243
% Valores Diários*
Gordura Total 27g42%
Gordura Saturada 17g85%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 64mg21%
Sódio 202mg10%
Potássio 225mg5%
Carboidratos 11g4%
Fibras 6g24%
Açúcar 3g
Proteína 5g10%
Vitamina A 170IU6%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 100mg8%
Cobre 1mg
Folato 12mcg3%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 35mg8%
Fósforo 132mg11%
Selênio 9mcg16%
Zinco 1mg9%
Colina 48mg9%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de coco, bolo de coco low carb, bolo low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário