Receita de bolo de milho sem farinha e sem açúcar

publicado em

Algumas receitas têm a cara do Brasil, não é mesmo? Uma delas certamente é o bolo de milho caseiro, que fazemos para comer em um café da tarde em família ou encontramos em comemorações juninas.

É bem verdade que, ao começar a seguir uma dieta para emagrecer ou fazer reeducação alimentar, é preciso deixar algumas receitas tradicionais de lado. Afinal, infelizmente, muitas delas são cheias de calorias, açúcar, gorduras ruins e sódio.

Mas sabia que esse não precisa ser o caso do bolo de milho? Tudo porque existem versões light da receita, como o bolo de milho sem farinha e sem açúcar. No lugar da farinha, quem aparece no prato são os flocos de milho, e em vez de ter açúcar, o bolo traz o adoçante xilitol.

Além disso, a receita leva o coco ralado, que dá um gostinho ainda mais especial ao prato. Como vai ao liquidificador, o bolo fica pronto muito rápido e é bem fácil de fazer. Certamente, é um daqueles pratos coringas ao qual podemos recorrer em várias ocasiões.

Portanto, não perca a oportunidade e aprenda agora mesmo como fazer o seu próprio bolo de milho sem farinha e sem açúcar. As instruções estão logo ali:

  Continua Depois da Publicidade  
Bolo de milho

Bolo de milho sem farinha e sem açúcar

Uma versão mais light e saudável do tradicional bolo de milho. Ótima para o café da tarde.
3,98 de 38 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 12
Calorias 83 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma com furo no meio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo alto. Com exceção do fermento, juntar todos os ingredientes no liquidificador. Bater por alguns minutos até formar uma massa homogênea.
  • Acrescentar o fermento e bater por mais alguns segundos, apenas para incorporá-lo à massa.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo de coco e polvilhada com flocos de milho.
  • Levar o bolo ao forno para assar por 30 minutos ou até enfiar uma faca na massa e ela sair limpinha.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Caso prefira um bolo com pedaços de milho no meio, bata grosseiramente o milho por último no liquidificador (antes do fermento).

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Bolo de milho sem farinha e sem açúcar
Amount Per Serving
Calories 83 Calories from Fat 54
% Daily Value*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 5g25%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 41mg14%
Sódio 144mg7%
Potássio 107mg2%
Carbohydrates 6g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de milho, bolo de milho sem açúcar, bolo de milho sem farinha, bolo de milho sem farinha e sem açúcar
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3,98 de 38 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

2 comentários em “Receita de bolo de milho sem farinha e sem açúcar”

    • Oló, Roberta. No caso, o leite de côco já desempenha o papel de gordura e contém um teor de gordura menor que o derivado do leite de vaca. 🙂

      Responder