Receita de bolo de milho sem farinha e sem açúcar

Especialista da área:
atualizado em 23/12/2020

Algumas receitas têm a cara do Brasil, não é mesmo? Uma delas certamente é o bolo de milho caseiro, que fazemos para comer em um café da tarde em família ou encontramos em comemorações juninas.

  Continua Depois da Publicidade  

É bem verdade que, ao começar a seguir uma dieta para emagrecer ou fazer reeducação alimentar, é preciso deixar algumas receitas tradicionais de lado. Afinal, infelizmente, muitas delas são cheias de calorias, açúcar, gorduras ruins e sódio.

Mas sabia que esse não precisa ser o caso do bolo de milho? Tudo porque existem versões light da receita, como o bolo de milho sem farinha e sem açúcar. No lugar da farinha, quem aparece no prato são os flocos de milho, e em vez de ter açúcar, o bolo traz o adoçante xilitol.

Além disso, a receita leva o coco ralado, que dá um gostinho ainda mais especial ao prato. Como vai ao liquidificador, o bolo fica pronto muito rápido e é bem fácil de fazer. Certamente, é um daqueles pratos coringas ao qual podemos recorrer em várias ocasiões.

Portanto, não perca a oportunidade e aprenda agora mesmo como fazer o seu próprio bolo de milho sem farinha e sem açúcar. As instruções estão logo ali:

Bolo de milho

Bolo de milho sem farinha e sem açúcar

Uma versão mais light e saudável do tradicional bolo de milho. Ótima para um café da tarde.
4.25 de 12 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 83 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma com furo no meio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo alto. Com exceção do fermento, juntar todos os ingredientes no liquidificador. Bater por alguns minutos até formar uma massa homogênea.
  • Acrescentar o fermento e bater por mais alguns segundos, apenas para incorporá-lo à massa.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo de coco e polvilhada com flocos de milho.
  • Levar o bolo ao forno para assar por 30 minutos ou até enfiar uma faca na massa e ela sair limpinha.

Notas

  • Se quiser um bolo com pedaços de milho no meio, bata grosseiramente o milho por último no liquidificador (antes do fermento).

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 83kcalCarboidratos: 7gProteína: 3gGordura: 6gGordura Saturada: 4gColesterol: 41mgSódio: 142mgPotássio: 97mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 140IUVitamina C: 1mgCálcio: 68mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolo de milho, bolo de milho sem açúcar, bolo de milho sem farinha
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.25 de 12 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de bolo de milho sem farinha e sem açúcar”