Receita de bolo sem lactose light de chocolate

Especialista da área:
atualizado em 07/12/2021

Descobrir que tem intolerância à lactose é uma notícia bem desagradável de se receber. Mas, passado o primeiro susto e a chateação com o diagnóstico, o paciente logo percebe que é perfeitamente possível se adaptar à condição.

Ele nem mesmo precisa ficar longe de todos os seus pratos favoritos! Afinal, com algumas trocas é possível preparar receitas muito saborosas que não levam nada com lactose na sua lista de ingredientes.

  Continua Depois da Publicidade  

Um belo exemplo é o bolo sem lactose light de chocolate que vamos conhecer hoje. Feito à base de três farinhas (farinha de arroz, de coco e de aveia), ele não pede leite de vaca ou chocolate ao leite.

Para ficar com uma cara de bolo de chocolate, a preparação pede a ajuda do cacau em pó. A sua cobertura é feita com leite de coco e o prato não tem adição de açúcar. Ele recorre ao adoçante para ter um gosto mais docinho.

Venha aprender como fazer o bolo sem lactose light de chocolate e saboreie essa delícia! Você encontra o passo a passo logo abaixo:

Bolo de chocolate sem lactose

Bolo sem lactose light de chocolate

Uma delícia de chocolate para quem não pode ingerir lactose. Um bolo com direito a cobertura!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Porções 10
Calorias 262 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Tigela
  • Peneira
  • Forma
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Unte uma forma com um pouco de óleo de coco e enfarinhe com um pouco de farinha de arroz. Reserve.
  • Bata ligeiramente os ovos com uma xícara de adoçante. Você pode fazer isso na batedeira ou à mão, com o auxílio de um fuê (batedor de claras). Reserve.
  • Junte as farinhas em uma tigela, passando-as por uma peneira. Então, coloque metade das farinhas na mistura de ovos com adoçante.
  • Adicione ½ xícara de cacau em pó, o óleo de coco e a água morna. Misture bem até obter uma massa homogênea. Acrescente o restante das farinhas e bata ligeiramente.
  • Coloque por último o fermento e misture outra vez. Despeje a massa na forma previamente untada e enfarinhada.
  • Leve ao forno para assar por 30 a 35 minutos. Para saber se está pronto, espete o bolo com um palito. Se sair limpinho, já terminou de assar!
  • Após assar o bolo, desligue o forno, deixe amornar e só então desenforme com cuidado.
  • Junte o leite de coco com ½ xícara de adoçante e duas colheres de sopa de cacau em pó em uma panela.
  • Leve ao fogo médio e misture sem parar até chegar ao ponto da sua preferência. Quanto mais tempo no fogo, mais cremosa a cobertura fica.
  • Decore o bolo já morno e desenformado com a cobertura e ele estará pronto!

Notas

  • A água quente pode ser substituída por leite vegetal.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo sem lactose light de chocolate
Quantidade por Porção
Calorias 262 Calorias da Gordura 162
% Valores Diários*
Gordura Total 18g28%
Gordura Saturada 14g70%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 65mg22%
Sódio 173mg9%
Potássio 222mg5%
Carboidratos 24g8%
Fibras 5g20%
Açúcar 1g
Proteína 7g14%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de chocolate, bolo de chocolate sem lactose, bolo sem lactose, bolo sem lactose light de chocolate
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário