Receita de brigadeiro com casca de banana light

Especialista da área:
atualizado em 25/02/2021

O que você costuma fazer com as cascas dos alimentos? Joga fora ou reaproveita? Pois é, algumas cascas de alimentos podem ser reutilizadas em receitas saborosas e saudáveis. Algo que não beneficia só a sua saúde, mas também é vantajoso para a saúde financeira.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe as cascas de bananas? Dá para utilizá-las em uma receita de brigadeiro light. Ou seja, além dos benefícios que já citamos acima, reaproveitar a casca da fruta também ajuda a matar a saudade de comer um docinho sem prejudicar tanto a dieta.

Ao lado das cascas de bananas, a receita é feita com cacau em pó, açúcar demerara, manteiga sem sal e leite líquido e na versão em pó. Este docinho mais saudável pode ser uma excelente alternativa para o final de semana, em que costuma bater o desejo de comer algo diferente.

Além disso, dá para prepará-lo naqueles dias em que o resto do pessoal da sua casa estiver comendo doces mais calóricos. Assim, você não sofre tanto e passa menos vontade ao vê-los caminhando para lá e para cá com o quitute.

Então, vamos de uma vez aprender como é que se faz o brigadeiro com casca de banana light? Aproveite que o passo a passo está explicado logo a seguir, coloque a mão na massa e experimente já essa delícia!

Brigadeiro de casca de banana

Brigadeiro com casca de banana light

Aproveite as cascas de banana em uma receita de brigadeiro. Para amenizar a saudade de comer um docinho!
5 de 5 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 78 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panelas
  • Potinho

Ingredientes
  

  • 4 cascas de bananas maduras picadas
  • 2 colheres de sopa cheias açúcar demerara
  • ½ xícara leite em pó
  • 2 colheres de sopa cacau em pó
  • 1 colher de sopa manteiga sem sal
  • leite para ajudar a dar o ponto (se necessário)
  • água fervente

Instruções
 

  • Lavar bem as cascas de banana em água corrente. Levar as cascas para cozinhar em uma panela com água fervente no fogão. Deixar cozinhar até as cascas ficarem macias. Desligar o fogo.
  • Após amornar, por apenas as cascas (sem a água) no liquidificador e bater até formar uma espécie de purê. Se achar que precisa, adicionar um pouquinho de água.
  • Despejar o purê de casca de banana em uma panela. Acrescentar o açúcar, a manteiga e o leite em pó. Levar ao fogo médio e misturar até cozinhar e ficar bem encorpado. Se achar que está muito grosso, juntar um pouco de leite.
  • Completar com o cacau em pó e misturar até a substância ficar homogênea. Desligar o fogo e esperar esfriar. Transferir o brigadeiro para um potinho e levar para gelar por 20 minutos. Se quiser, você também pode enrolar o brigadeiro.

Notas

  • É possível substituir as duas colheres de sopa de cacau em pó por 80 gramas de chocolate 70% cacau picado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 78kcalCarboidratos: 6gProteína: 3gGordura: 1gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 5mgSódio: 37mgPotássio: 135mgFibras: 1gAçúcar: 6gVitamina A: 179IUVitamina C: 1mgCálcio: 87mgFerro: 1mg
Palavras Chave brigadeiro com casca de banana light, brigadeiro light, casca de banana
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 5 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário