Receita de cachorro-quente Dukan diferente e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 03/02/2021

O cachorro-quente não é exatamente um prato que combina com uma dieta para emagrecer. Principalmente com uma como a dieta Dukan, um método mais restritivo que envolve a diminuição do consumo de carboidratos.

Afinal, ao lado do pão e da salsicha, os cachorros-quentes brasileiros podem levar purê, milho, molhos e outros complementos que colocam os teores de calorias e de carboidratos do lanche nas alturas. No entanto, você sabia que existe um cachorro-quente Dukan?

  Continua Depois da Publicidade  

Trata-se de um cachorro-quente sem pão. A receita leva uma massa que é feita com farelo de aveia, mussarela, leite, ovo, queijo branco e outros ingredientes. Então, a massa recebe pedacinhos de salsicha antes de ir ao forno.

O resultado é um cachorro-quente na forma de muffin salgado que você pode preparar sempre que bater a vontade de comer algo diferente no lanchinho e você já estiver cansado das receitas de pão Dukan de sempre.

Que tal experimentar? Apostamos que até mesmo quem não segue a dieta vai gostar! Então, aprenda agora mesmo como preparar o seu próprio cachorro-quente Dukan!

Cachorro-quente

Cachorro-quente Dukan

Uma versão de cachorro-quente que cabe na dieta Dukan. Uma delícia para o seu lanchinho!
4.8 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Lanche
Rendimento 8
Calorias 133 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forminhas de silicone
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo médio. Com exceção das salsichas, juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma massa homogênea.
  • Distribuir as massas em forminhas de silicone. Colocar as salsichas picadas nas forminhas e misturar com a massa.
  • Dispor as forminhas em cima de uma assadeira e levar ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos. Esperar esfriar um pouquinho antes de servir.

Notas

  • Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não possuem algum teor de glúten.
  • Você pode substituir as salsichas de frango por salsichas de peru.
  • O número de porções e de calorias por porção varia conforme a quantidade de massa que você decidir colocar em cada forminha.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Cachorro-quente Dukan
Quantidade por Porção
Calorias 133 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 36mg12%
Sódio 601mg30%
Potássio 43mg1%
Carboidratos 7g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 9g18%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave cachorro-quente, cachorro-quente dukan
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.8 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário