O cachorro-quente quente passa longe de ser o melhor prato para uma dieta para emagrecer. Afinal, as calorias do cachorro-quente não são poucas. Especialmente quando ele vem cheio de acompanhamentos gordurosos e ricos em carboidratos, como molhos, batatas e queijos.
Além disso, o ingrediente principal do sanduíche é a salsicha, um embutido (carne processada) rico em sódio, que não faz bem para a saúde. Conheça do que é feita a salsicha e quais são os seus perigos.
Isso significa que quem está comendo melhor para controlar o peso ou saúde nunca mais pode comer cachorro-quente? Bem, nunca é uma palavra muito forte. Assim, quando a vontade de comer o lanche apertar, a saída pode ser optar por uma versão de cachorro-quente light.
A receita até leva salsicha de frango, porém, seu recheio é com maionese light, mostarda, tomate, cebola e pimentão. Ou seja, não vem lotada de complementos gordurosos, cheios de carboidratos e calóricos.
É claro que devido ao fato da salsicha não ser um alimento saudável, não dá para exagerar na quantidade do sanduíche e nem comer o lanche sempre. Mas dá para recorrer à receita uma vez ou outra para saborear com moderação!
Aprenda então agora mesmo como preparar um cachorro-quente light! As instruções da receita estão logo a seguir:
Cachorro-quente light
Equipamento
- Panela
- Tigela
Ingredientes
Instruções
- Colocar as salsichas em uma panela com água e levar para ferver por aproximadamente cinco minutos ou até que cozinhem.
- Após cozinhar, escorrer as salsichas e reservar.
- Juntar a maionese, o tomate, a cebola e o pimentão em uma tigela. Misturar bem.
- Cortar os pães ao meio. Rechear com a mistura de maionese e com a mostarda. Completar com a salsicha e servir.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?