Receita de caldinho de feijão vegano super saboroso

Especialista da área:
atualizado em 06/10/2021

Um caldinho de feijão é o petisco perfeito para se aquecer naqueles dias em que o frio aperta. Entretanto, dependendo da dieta ou estilo de vida de cada pessoa, pode ser preciso fazer algumas alterações na receita.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, para quem é adepto do estilo de vida vegano, ingredientes como creme de leite, linguiça, bacon, frango, qualquer tipo de carne ou produto de origem animal não podem aparecer na preparação.

No entanto, isso não significa que um caldinho de feijão vegano deixe de ser uma delícia. Por exemplo, hoje vamos conhecer uma receita em que o feijão preto ganha a companhia do alho-poró e da cebola.

Além disso, a preparação leva temperos como louro, curry, coentro, cebolinha e noz-moscada, que enchem o prato de sabor. Mas, você sempre pode usar outros temperos naturais da sua preferência no lugar ou junto desses.

Agora chegou o momento mais importante: o de aprendermos como preparar o caldinho de feijão vegano! Você encontra as instruções da receita logo a seguir:

Caldinha vegano

Caldinho de feijão vegano

Um caldinho vegano para se aquecer nos dias mais frios. Sem carne ou produtos de origem animal, mas com muito sabor!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 105 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha o azeite de oliva na panela de pressão e leve ao fogo com a panela destampada. Adicione o alho-poró e a cebola. Refogue até dourar.
  • Acrescente o feijão escorrido, o louro e um pouco de sal. Coloque também água o suficiente para cobrir (dois dedos acima dos grãos de feijão).
  • Tampe a panela e deixe cozinhar no fogo médio por 15 minutos depois que a panela começar a chiar.
  • Desligue o fogo e espere a panela liberar a pressão naturalmente, sem forçar, para evitar acidentes. Só então, abra a panela e descarte as folhas de louro.
  • Espere esfriar e transfira a mistura da panela para o liquidificador. Bata até triturar bem. Enquanto bate, segure bem a tampa da panela, para evitar que algo vaze, caso a mistura ainda esteja quente.
  • Retorne a mistura à panela de pressão e leve ao fogo, mas não tampe. Tempere com curry, coentro, cebolinha e noz-moscada. Cheque se precisa de mais sal e deixe ferver até apurar. Prontinho!

Notas

  • O coentro pode ser substituído por salsinha.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Caldinho de feijão vegano
Quantidade por Porção
Calorias
105
% VD*
Gordura
 
3
g
5
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Poliinsaturada
 
1
g
Gordura Monoinsaturada
 
2
g
Carboidratos
 
15
g
5
%
Fibras
 
5
g
20
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
5
g
7
%
Sódio
 
28
mg
1
%
Potássio
 
228
mg
7
%
Vitamina A
 
222
IU
11
%
Vitamina C
 
3
mg
7
%
Cálcio
 
31
mg
3
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave caldinho de feijão, caldinho de feijão vegano, caldinho vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário