Receita de carne de soja light refogada deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 09/04/2021

Algo bem importante para quem começa a seguir o vegetarianismo é aprender toda uma variedade de receitas vegetarianas. Isso serve para não enjoar de comer sempre o mesmo e garantir que o corpo tenha os nutrientes que precisa mesmo com o corte da carne na dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Aliás, um ingrediente que pode ser coringa para o vegetariano é a carne de soja, que inclusive é um substituto bem famoso da carne animal. Portanto, hoje vamos conhecer uma receita com carne de soja light.

A preparação é um refogado, que traz a proteína texturizada de soja ao lado de vários temperos deliciosos como azeitona, cebola, alho, orégano e azeite de oliva. Um prato que cai muito bem no almoço ou jantar.

Além de ser uma opção para os vegetarianos, a receita também é uma alternativa para quem apenas deseja apenas reduzir a carne na dieta. Para ambos os casos, vale a pena conhecer também outras fontes de proteína vegetal.

Mas agora, vamos ao que interessa? Vamos aprender como preparar a receita com carne de soja light? Então, confira a lista completa de ingredientes e o passo a passo da preparação estão logo a seguir:

Carne de soja

Receita com carne de soja light

Um refogado com a proteína da soja para quem não come carne. Ideal para os vegetarianos!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 152 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a proteína de soja em uma panela com três xícaras de água e o suco de limão. Levar ao fogo até ferver. Quando subir uma espuma, desligar o fogo.
  • Despejar a mistura da panela em uma peneira e lavar a proteína de soja na água corrente, espremendo como se fosse uma esponja, para se livrar do gosto de soja.
  • Espremer bem novamente para retirar o excesso de água e reservar.
  • Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo para aquecer. Adicionar o alho e refogar. Após, juntar a cebola e dourar levemente.
  • Acrescentar as azeitonas e o orégano, mexendo bem. Diminuir o fogo, adicionar os tomates picados e mexer por aproximadamente dois minutos, até os tomates cozinharem.
  • Juntar ½ xícara de água e a proteína de soja. Misturar bem e refogar por mais cinco minutos, mexendo sempre.

Notas

  • Se quiser, troque o suco de limão por vinagre.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 152kcalCarboidratos: 14gProteína: 12gGordura: 5gGordura Saturada: 1gSódio: 175mgPotássio: 224mgFibras: 6gAçúcar: 6gVitamina A: 562IUVitamina C: 13mgCálcio: 113mgFerro: 3mg
Palavras Chave carne de soja, carne de soja light, receita com carne de soja
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário