Receita de cheesecake light de morango deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 16/12/2020

A cheesecake é uma torta com base de queijo muito apreciada pelos americanos. Tanto que você certamente já deve ter visto esta belezinha aparecer em algum filme ou série de lá. Além disso, também dá para encontrá-la em confeitarias e docerias por aqui no Brasil.

  Continua Depois da Publicidade  

Quem gosta do quitute, mas está seguindo uma dieta para emagrecer pode imaginar que precisa eliminá-lo da sua rotina. No entanto, este não precisa ser necessariamente o caso. Sabia que dá para preparar uma cheesecake light?

A base da receita de cheesecake light que vamos conhecer hoje é a ricota, que embora se pareça com o queijo branco, é na verdade um derivado do leite com aspecto mole e baixo teor de gorduras. Ela também é rica em cálcio e tem mais proteínas que outros queijos.

Além disso, o prato não leva nada de açúcar de mesa. A preparação é feita com os saudáveis e deliciosos morangos, além gelatina sem sabor e gelatina diet.

Que tal aprender a fazer a sua própria cheesecake light bem aí na sua casa? Então, não perde tempo, corre conferir o passo a passo da receita que está logo a seguir e coloque já a mão na massa!

Cheesecake de morango

Cheesecake light

Uma versão do típico quitute americano para quem está de dieta. Ótima para a sobremesa!
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 2 hrs
Refeição Sobremesa
Culinária Americana
Rendimento 10
Calorias 175 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Liquidificador
  • Forma com fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a gelatina sem sabor com quatro colheres de sopa de água fria em uma tigela. Mexer bem para dissolver a gelatina.
  • Colocar a gelatina sem sabor dissolvida no liquidificador. Adicionar a ricota, o leite, o extrato de baunilha e o adoçante. Bater até formar um creme grosso e homogêneo.
  • Despejar o creme obtido em uma forma com fundo removível.
  • Cortar os morangos ao meio e distribuí-los por cima do creme despejado na forma. Reservar.
  • Em outra tigela, dissolver a gelatina diet de morango em um copo de água fervente. Adicionar dois copos de água fria e despejar delicadamente por cima dos morangos na forma.
  • Levar à geladeira para firmar por no mínimo duas horas. Desenformar na hora de servir.

Notas

  • Se os seus morangos forem muito grandes, corte-os em pedaços menores em vez de apenas cortar ao meio.
  • Não use uma forma muito grande: recomenda-se utilizar uma forma de 25 cm de diâmetro. 

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 175kcalCarboidratos: 22gProteína: 9gGordura: 7gGordura Saturada: 4gColesterol: 26mgSódio: 136mgPotássio: 146mgFibras: 1gAçúcar: 18gVitamina A: 272IUVitamina C: 21mgCálcio: 139mgFerro: 1mg
Palavras Chave cheesecake, cheesecake de morango, cheesecake light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário