Receita de chips de batata-doce fit, natural e saudável

Especialista da área:
atualizado em 08/11/2021

Prática de usar, a batata-doce é um daqueles alimentos saudáveis que são bem fáceis de incluir na dieta. Por exemplo, para o almoço ou jantar você pode assar, cozinhar ou fazer um purê com o vegetal.

  Continua Depois da Publicidade  

E que tal um lanchinho saudável com o alimento? Uma ideia bem saborosa para matar a fome entre uma refeição e outra são os chips de batata-doce fit que vamos conhecer hoje!

Na preparação, a batata-doce ganha a companhia do azeite de oliva, da pimenta-do-reino, do orégano e de um pouquinho de sal, que aparecem para deixar os chips bem temperadinhos e gostosos.

Esses salgadinhos caseiros e naturais são muito simples de fazer. Além disso, eles funcionam como uma excelente substituição aos salgadinhos industrializados que não fazem nada bem para a saúde e boa forma.

Vem provar como os chips de batata-doce fit ficam! Separe os ingredientes, aprenda como preparar com as instruções abaixo e corra até a cozinha para testar a receita!

Chips de batata doce

Chips de batata-doce fit

Um lanchinho bem crocante com batata-doce. Um petisco saudável para o seu dia a dia!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 105 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Papel alumínio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Descasque a batata-doce e corte em rodelas. As rodelas não devem ser muito finas ou queimarão rápido. Mas, para que fiquem crocantes, elas também não podem ser muito grossas. O ideal é que tenham de dois a três milímetros de espessura.
  • Distribua as rodelas em uma assadeira untada com papel-alumínio ou papel-manteiga, deixando espaços entre elas. Prefira o papel-alumínio, pois ele reflete melhor o calor, o que ajuda a batata a cozinhar mais rápido.
  • Leve ao forno para assar por 15 minutos. Passado esse tempo, retire os chips que já estiverem crocantes e um pouco escuros, vire os outros e leve ao forno por mais 10 a 15 minutos. Eles estarão prontos quando estiverem douradinhos e crocantes.

Notas

  • Para que os chips fiquem crocantes, ligue a ventilação do forno enquanto eles estiverem assando. Se o seu forno não tiver essa função, abra um pouco a porta do forno de cinco em cinco minutos para liberar o vapor.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Chips de batata-doce fit
Quantidade por Porção
Calorias 105 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Sódio 95mg5%
Potássio 293mg6%
Carboidratos 17g6%
Fibras 3g12%
Açúcar 4g
Proteína 1g2%
Vitamina A 12068IU402%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 2mg2%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 7mcg6%
Cálcio 34mg3%
Cobre 1mg
Folato 11mcg3%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 23mg5%
Fósforo 41mg3%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 11mg2%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave chips, chips de batata doce, chips de batata-doce fit, chips fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário