Receita de coxinha de batata-doce fit assada no forno

publicado em

Nem tudo na vida precisa ser 8 ou 80. Se não dá para abusar das frituras que tanto fazem mal quando o objetivo é emagrecer e cuidar bem da saúde, por outro, você não precisa passar vontade de comer seus salgadinhos favoritos.

Há uma solução no meio do caminho: recorrer às versões mais saudáveis dessas comidas, sem exageros, é claro. Por exemplo, quem é fã de coxinha pode matar a vontade de saborear o quitute com a coxinha fit que vamos conhecer hoje.

Em vez de ser preparada na fritura, ela é assada no forno. Além disso, o prato não leva nada de farinha de trigo em sua massa, que em seu lugar traz os benefícios da batata-doce.

A única farinha que aparece na preparação é a farinha de linhaça, que é uma farinha low carb e serve para empanar as coxinhas. Só faltou dizer que o salgado fit conta com um delicioso recheio de frango!

Deu até vontade de experimentar, não é mesmo? Então, aprenda já o modo de preparo da receita e prove hoje mesmo a coxinha de batata-doce fit.

  Continua Depois da Publicidade  
Coxinha de batata doce

Coxinha de batata-doce fit

Uma jeito mais saudável de saborear a deliciosa coxinha. Sem farinha branca ou fritura!
4,67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 30 minutes
Tempo de Espera 25 minutes
Tempo Total 55 minutes
Refeição Lanche
Porções 9
Calorias 63 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha o azeite em uma panela e leve a fogo. Junte o alho, a cebola e doure. Adicione o frango já cozido e desfiado.
  • Acrescente o tomate e tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Refogue por mais três minutos. Coloque o requeijão light, misture e desligue o fogo. Reserve.
  • Tempere a batata-doce cozida e amassada com um pouco de sal. Faça nove bolinhas com esta massa de batata-doce.
  • Abra cada bolinha na palma da mão e recheie com o refogado de frango. Feche as bolinhas e modele no formato de coxinhas. Empane-as na farinha de linhaça.
  • Distribua as coxinhas em uma assadeira antiaderente e leve ao forno para assar por 15 minutos ou até dourar. Outra opção é assar na airfryer: coloque as coxinhas direto no aparelho e deixe por sete minutos.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Coxinha de batata-doce fit
Amount Per Serving
Calories 63 Calories from Fat 27
% Daily Value*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Trans Fat 0.001g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 5mg2%
Sódio 49mg2%
Potássio 166mg4%
Carbohydrates 7g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave coxinha de batata doce, coxinha de batata doce fit, coxinha fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,67 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário