Receita de croquete low carb assado no forno

Especialista da área:
atualizado em 18/11/2021

Nada como aproveitar algum alimento que sobrou do almoço ou jantar do dia anterior de um jeito diferente e saboroso. Melhor ainda se a receita em questão for uma versão saudável de algum prato que amamos!

É justamente essa a proposta do croquete low carb que vamos te apresentar hoje. Afinal, você pode utilizar a carne assada que sobrou de outras refeições para fazer a receita!

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o prato conta com dois tipos de farinha low carb: farinha de coco para a massa e farinha de amêndoas para empanar. Você também vai precisar de ingredientes como ovos, tomate, cenoura, cebola e alho para a receita.

Já se a sua preocupação é com as frituras que tanto fazem mal, acalme o seu coração. Isso porque os salgadinhos low carb de hoje não são fritos, mas assados no forno.

Ficou com vontade de provar o croquete low carb? Então, confira a lista completa de ingredientes, aprenda o passo a passo e corra até a cozinha para preparar esta delícia!

Croquete low carb

Croquete low carb

Um salgadinho low carb para aproveitar a carne que sobrou do dia anterior. Não precisa de fritura!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Porções 8
Calorias 186 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Processador de alimentos
  • Recipiente de vidro
  • Assadeira
  • Papel vegetal

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha uma colher de sopa óleo de coco em uma frigideira e leve ao fogo médio. Adicione o alho, a cebola e a cenoura. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe refogar até a cebola dourar.
  • Acrescente a carne assada picada ao refogado. Se a carne for muito seca, ponha mais duas colheres de sopa de óleo de coco. Mexa bem.
  • Quando levantar fervura, junte os tomates, uma colher de sopa de óleo de coco e tempere com mais um pouco de sal e pimenta.
  • Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe refogar por 10 a 15 minutos, até apurar.
  • Então, retire do fogo, polvilhe a farinha de coco e deixe esfriar um pouco.
  • Depois que esfriar, triture a mistura no processador de alimentos até obter a consistência desejada.
  • Transfira a mistura triturada para um recipiente de vidro e leve à geladeira para que a massa fique fria. Isso vai facilitar na hora de modelar.
  • Bata dois ovos e misture na massa quando ela já estiver fria. Então, modele os croquetes e passe-os na farinha de amêndoas.
  • Disponha os croquetes em uma assadeira forrada com papel vegetal. Regue os croquetes com um fio de azeite e leve para assar por 20 minutos no forno preaquecido em 180º C.
  • Na metade do tempo, vire os croquetes, regue novamente com um fio de azeite e devolva ao forno para terminar de assar. Isso é necessário para que os salgadinhos dourem igualmente dos dois lados.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você modelar os seus croquetes.
  • As calorias do croquete também podem variar de acordo com o corte de carne assada que você usar na receita.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Croquete low carb
Quantidade por Porção
Calorias 186 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 69mg23%
Sódio 84mg4%
Potássio 305mg6%
Carboidratos 6g2%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 13g26%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave croquete, croquete low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário