Receita de empadão de frango sem glúten delicioso

Especialista da área:
atualizado em 30/09/2021

Descobrir que tem doença celíaca ou algum outro problema de saúde que impede a ingestão do glúten não é algo muito agradável. Afinal, isso significa dizer adeus a vários pratos saborosos feitos à base de farinha de trigo.

Entretanto, ao conhecer versões sem glúten das suas comidas favoritas, o processo pode ser menos difícil. Por exemplo, quem é fã de empadão vai amar conhecer o empadão de frango sem glúten.

  Continua Depois da Publicidade  

A sua massa é à base de amido de milho, polvilho doce ou azedo, queijo parmesão ralado, ovos e manteiga. Além disso, ela conta com o tempero do orégano e da páprica doce.

Já o recheio da preparação traz o frango cozido e desfiado ao lado de molho de tomate, requeijão cremoso e outros ingredientes cheios de sabor como pimentão verde, alho, cebola, pimenta caiena e salsinha.

Agora só falta aprender como preparar essa delícia! Então, confira o passo a passo do empadão de frango sem glúten que está a seguir:

Empadão sem glúten

Empadão de frango sem glúten

Uma delícia de empadão para quem não pode ingerir glúten. Com recheio de frango e muito sabor!
4.56 de 9 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Lanche
Rendimento 8
Calorias 695 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Filme plástico
  • Forma de fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte o alho, a cebola e refogue por dois minutos.
  • Junte o tomate, o pimentão e o frango. Tempere com um pouco de sal, 1 colher de chá de páprica, 1 colher de chá de orégano, pimenta e molho de tomate. Cozinhe por cinco minutos.
  • Adicione o requeijão e cozinhe, misturando sempre até ficar cremoso. Finalize com a salsinha e leve para gelar.
  • Para fazer a massa, junte o amido de milho, o polvilho, 1 colher de chá de páprica doce, 1 colher de sopa de orégano, o parmesão, o fermento e um pouco de sal (só se achar muito necessário, pois o parmesão já é bem salgado) em uma tigela.
  • Misture tudo e abra um buraco no meio da massa. Coloque lá os ovos e a manteiga. Misture com as mãos até ter uma massa possível de ser modelada.
  • Embrulhe a massa no filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
  • Passado esse tempo, forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível de 23 cm com metade da massa. Em seguida, coloque o recheio já frio.
  • Abra o restante da massa e feche o recheio com ela, pressionando bem as laterais para que elas fiquem bem juntas à tampa.
  • Pincele uma gema de ovo na massa e leve para assar por aproximadamente 30 a 40 minutos no forno preaquecido em 180º C.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação, processamento. ou transporte. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Empadão de frango sem glúten
Quantidade por Porção
Calorias 695 Calorias da Gordura 333
% Valores Diários*
Gordura Total 37g57%
Gordura Saturada 21g105%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 9g
Colesterol 189mg63%
Sódio 846mg42%
Potássio 484mg10%
Carboidratos 67g22%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 23g46%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave empadão de frango, empadão de frango sem glúten, empadão sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.56 de 9 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário