Receita de frango à milanesa light empanado na aveia

Especialista da área:
atualizado em 20/04/2021

O frango é um alimento cheio de benefícios e uma das principais fontes de proteínas na dieta. Entretanto, para aproveitar bem as vantagens nutricionais do alimento, precisamos consumi-lo por meio de receitas saudáveis.

Por exemplo, um frango frito em muita gordura ou empanado com muita farinha de trigo branca não é o que poderíamos chamar de saudável. Mas sabia que com certas substituições é possível deixar o frango empanado mais saudável?

  Continua Depois da Publicidade  

Um belo exemplo disso é a receita de frango à milanesa light que vamos conhecer hoje. Isso porque o filé de frango usado na preparação não é empanado na farinha de trigo tradicional, mas sim no farelo de aveia. Não é à toa que o prato cabe até mesmo na dieta Dukan!

Como se não bastasse tudo isso, a preparação é super versátil. Dá para servi-la no almoço ou no jantar, mas também dá para cortar o frango em tirinhas e comer no lanchinho da tarde.

Ficou com vontade de experimentar este incrível frango à milanesa light? Então, aproveite que o modo de preparo está logo abaixo e teste a receita agora mesmo!

Frango à milanesa

Frango à milanesa light

Uma versão mais saudável de frango à milanesa. Não leva farinha de trigo branca!
4.86 de 7 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 2
Calorias 205 kcal

Equipamento

  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Temperar os filés de frango com o sal, a pimenta e o limão siciliano.
  • Então, passar os filés já temperados no farelo de aveia para empanar.
  • Transferir os filés empanados para uma assadeira antiaderente e levar ao forno para assar por 25 minutos. Virar o frango na metade do tempo para dourar dos dois lados.

Notas

  • Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten e/ou lactose.
  • Se preferir, você pode usar um ovo batido para empanar no lugar do limão siciliano

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Frango à milanesa light
Quantidade por Porção
Calorias 205 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 72mg24%
Sódio 152mg8%
Potássio 601mg13%
Carboidratos 21g7%
Fibras 5g20%
Açúcar 1g
Proteína 29g58%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave frango à milanesa light, frango`milanesa
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.86 de 7 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário