Receita de guacamole low carb: delícia fácil e rápida

Especialista da área:
atualizado em 17/06/2021

Com suas gorduras saudáveis e fibras que ajudam a dar saciedade, o abacate é um dos alimentos coringas para quem consome poucos carboidratos.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem já enjoou de comer o abacate sempre do mesmo jeito, nós temos uma dica. Isto é, que tal usar a fruta para preparar o guacamole, aquela tradicional pastinha mexicana?

Entretanto, quando se segue a dieta low carb, é preciso ficar de olho nos ingredientes da preparação e dar preferência a uma receita de guacamole low carb, como a que vamos te apresentar hoje.

Ela traz o abacate ao lado do tomate e de temperos super saborosos como cebola, alho, coentro, cebolinha, pimenta malagueta e suco de limão. Uma delícia para você saborear com vegetais low carb ou com um pãozinho low carb.

Vamos aprender como preparar o guacamole low carb agora mesmo? Então, não deixe de conferir o passo a passo que está logo a seguir:

Guacamole low carb

Guacamole low carb

Aproveite o abacate para fazer a deliciosa pastinha mexicana. Uma delícia para o seu lanchinho!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Mexicana
Rendimento 15
Calorias 28 kcal

Equipamento

  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Amassar bem o abacate em uma tigela. Espremer o suco de limão na hora e adicionar o restante dos ingredientes.
  • Misturar tudo muito bem. Você pode comer imediatamente ou levar para gelar um pouco.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 28kcalCarboidratos: 3gProteína: 1gGordura: 2gGordura Saturada: 1gSódio: 15mgPotássio: 118mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 169IUVitamina C: 7mgCálcio: 5mgFerro: 1mg
Palavras Chave guacamole, guacamole low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário