Receita de hambúrguer de ervilha light vegano gostoso

Especialista da área:
atualizado em 03/05/2021

Engana-se quem pensa que as pessoas que não comem carne ou qualquer produto de origem animal precisam abandonar o hambúrguer. É claro que eles não comem hambúrgueres com carne, mas existem muitas opções de hambúrguer vegetariano e hambúrguer vegano.

  Continua Depois da Publicidade  

Aliás, essas preparações podem ser uma alternativa até para as pessoas que comem carne, mas andam preferindo algo mais light e leve. E sabe outra coisa bem bacana? Você pode preparar esses hambúrgueres bem na sua casa!

Não sabe como? Sem problemas, pois hoje vamos te apresentar uma receita de hambúrguer de ervilha light. A sua massa é feita com aveia em flocos finos, além de levar temperos que estão ali para dar um gostinho bem especial ao hambúrguer.

Esses temperos incluem: orégano, alho, cebola, salsinha, cominho e suco natural de limão. Você tem tudo aí na sua casa? Que bom!

Então, tudo o que você precisa agora é aprender como preparar o hambúrguer de ervilha light. Portanto, confira as instruções da receita que estão logo a seguir:

Hambúrguer de ervilha

Hambúrguer de ervilha light

Uma hambúrguer diferente e sem carne para o seu dia a dia. Light, vegetariano e vegano!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 253 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Papel-manteiga
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deixar a ervilha de molho em uma tigela com o triplo de água por 12 horas. Passado esse tempo, escorrer, lavar e reservar a ervilha.
  • Levar uma panela com um fio de óleo ao fogo médio, adicionar o alho e a cebola para refogar até que dourem.
  • Adicionar a ervilha, temperar com uma pitadinha de sal e refogar durante aproximadamente três minutos.
  • Acrescentar a água quente, misturar, abaixar o fogo e deixar cozinhar com a tampa parcialmente fechada. A ervilha deve cozinhar até ficar bem macia, mas sem perder seu formato original ou desmanchar. Se precisar, coloque mais água.
  • Após a ervilha cozinhar, acertar o sal e temperar com salsinha, orégano, cominho e suco de limão. Misturar tudo e deixar esfriar.
  • Depois que esfriar, adicionar a aveia e misturar até obter uma massa que dê para modelar. A quantidade de ½ xícara de aveia é aproximada, então pode ser que você precise de menos ou mais para chegar ao ponto ideal da massa.
  • Modelar a massa no formato de hambúrgueres, colocar em cima do papel-manteiga e levar ao congelador por uma hora. Isso ajuda os hambúrgueres a ficarem mais firmes para a hora de cozinhar.
  • Após esse período, tirar os hambúrgueres do congelador e levar uma frigideira com um fio de óleo ao fogo médio.
  • Deixar aquecer e cozinhar os dois lados dos hambúrgueres, até que fiquem levemente dourados. Só espere um lado dourar bem antes de virar, para não desmanchar os hambúrgueres.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada hambúrguer.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são só do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, queijo, molho, salada ou algum outro complemento. Para não elevar muito as calorias do prato, opte por acompanhamentos saudáveis.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 253kcalCarboidratos: 41gProteína: 14gGordura: 5gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gSódio: 79mgPotássio: 616mgFibras: 15gAçúcar: 5gVitamina A: 728IUVitamina C: 14mgCálcio: 80mgFerro: 4mg
Palavras Chave hambúrguer de ervilha hambúrguer de ervilha light, hambúrguer de ervilha light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário