Receita de hambúrguer de fraldinha light prática e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 11/05/2021

Um hambúrguer é uma delícia que podemos comer com pão ou na companhia de uma salada nutritiva, por exemplo. No entanto, as opções para saboreá-lo não se limitam aos lanches de compramos via delivery ou aos hambúrgueres congelados que encontramos no mercado.

  Continua Depois da Publicidade  

Você pode preparar o seu próprio hambúrguer caseiro para dividir com a família, com os amigos ou com a pessoa amada. Não conhece ou nunca tentou preparar uma receita do tipo? Sem problemas!

Isso porque hoje vamos te apresentar uma receita de hambúrguer de fraldinha light. Além da carne, a preparação necessita de apenas mais quatro ingredientes: água, azeite de oliva, pimenta-do-reino e sal.

O prato pode ser uma excelente alternativa para aqueles momentos em que bate a vontade de comer algo diferente no final de semana, quando você se permite relaxar um pouquinho na dieta.

Que tal experimentar agora mesmo? Então, separe os ingredientes e corra até a cozinha para preparar o hambúrguer de fraldinha light. Você encontra o passo a passo da receita logo a seguir:

Hambúrguer de fraldinha

Hambúrguer de fraldinha light

Aprenda a fazer um hambúrguer caseiro de fraldinha. Todo mundo vai amae!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 317 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Tábua
  • Frigideira antiaderente grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a carne, a água e o azeite em uma tigela grande. Misturar rapidamente com as mãos. Mas atenção: ainda não é hora de temperar com sal.
  • Dividir a massa em quatro de bolas de aproximadamente 180 gramas e achatar, dando assim o formato de hambúrguer.
  • Colocar os hambúrgueres em cima de uma tábua e acertar as laterais, empurrando para dentro com as mãos. O objetivo é formar uma espécie de parede reta para que os hambúrgueres fiquem altos.
  • Com o dedo polegar, fazer uma marca bem no meio de cada hambúrguer. Isso é necessário porque na hora de cozinhar o hambúrguer infla e sem a marquinha ele pode ficar curvado.
  • Levar uma frigideira antiaderente grande ao fogo médio. Enquanto ela aquece, temperar os hambúrgueres com sal e pimenta-do-reino.
  • Quando a frigideira estiver bem quente, regar com um fio de azeite e colocar os hambúrgueres. Deixar dourar por um minuto e virar os hambúrgueres.
  • Se quiser que fiquem mal passados, cozinhe durante 4 minutos, virando de minuto em minuto. Se quiser hambúrgueres no ponto, deixe por seis minutos, também virando de minuto em minuto.

Notas

  • Se não tiver uma frigideira grande, você pode usar duas frigideiras menores ao mesmo tempo ou assar dois hambúrgueres de cada vez em uma frigideira menor.
  • Para quem escolher a última opção, a dica é retirar os dois primeiros hambúrgueres dois minutos antes da hora e deixar no forno. Com isso, eles terminam de cozinhar no forno enquanto você faz os outros dois hambúrgueres na frigideira.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer (carne) e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, salada, queijo ou molho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de fraldinha light
Porção
 
1
Quantidade por Porção
Calorias
317
% VD*
Gordura
 
17
g
26
%
Gordura Saturada
 
5
g
31
%
Carboidratos
 
1
g
0
%
Fibras
 
1
g
4
%
Proteína
 
39
g
78
%
Colesterol
 
108
mg
36
%
Sódio
 
144
mg
6
%
Potássio
 
614
mg
18
%
Vitamina A
 
1
IU
0
%
Cálcio
 
38
mg
4
%
Ferro
 
3
mg
17
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de fraldinha, hambúrguer de fraldinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário