Receita de hambúrguer de peru light fácil e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 14/05/2021

Você provavelmente está mais acostumado a comer o peru nas festividades de Natal e Ano Novo. No entanto, dá para usar o alimento em outras épocas, ao longo de todo o ano, por meio de diferentes receitas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você é daqueles que gosta de um hambúrguer caseiro? Então, que tal diversificar e trocar a tradicional carne vermelha moída e fazer um hambúrguer a partir da carne de peru sem pele?

Não sabe muito bem como fazer a receita? Sem problemas, pois hoje nós vamos conhecer e aprender como preparar um hambúrguer de peru light. Você pode usá-lo como a fonte de proteínas do seu almoço ou jantar ou fazer um sanduíche com o hambúrguer.

A preparação não é difícil de fazer e leva poucos ingredientes. Além da carne do peito de peru, você precisará apenas de cebola, curry e sal.

Quando falamos peito de peru não é aquele embutido fininho que encontramos na forma de frios não, está certo? É a carne mesmo da região do peito do animal.

Que tal testar hoje mesmo como fica o hambúrguer de peru light? Então, confira como preparar a receita com as instruções logo abaixo:

Hambúrguer de peru

Hambúrguer de peru light

Uma receita diferente com o rei das festas de final de ano. Um delicioso hambúrguer caseiro!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 86 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar o peito de peru e remover as peles e as aparas (sobrinhas/resíduos). Picar em pedaços bem pequenos. como se a carne estivesse moída.
  • Colocar a carne picadinha em uma tigela, juntar a cebola, o curry e o sal. Misturar tudo muito bem até formar uma massa homogênea.
  • Modelar a massa em oito hambúrgueres com 6 cm de diâmetro e 2 cm de altura.
  • Distribuir os hambúrgueres em uma assadeira antiaderente e levar ao forno por 20 minutos ou até que fiquem cozidos por dentro e dourados por fora.

Notas

  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer de peru e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, salada, molho, queijo ou outro complemento.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de peru light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 86 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Colesterol 52mg17%
Sódio 58mg3%
Potássio 17mg0%
Carboidratos 1g0%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 19g38%
Vitamina A 3IU0%
Vitamina C 1mg1%
Cálcio 18mg1%
Ferro 1mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de peru, hambúrguer de peru light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário