Receita de hambúrguer de peru light fácil e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 14/05/2021

Você provavelmente está mais acostumado a comer o peru nas festividades de Natal e Ano Novo. No entanto, dá para usar o alimento em outras épocas, ao longo de todo o ano, por meio de diferentes receitas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você é daqueles que gosta de um hambúrguer caseiro? Então, que tal diversificar e trocar a tradicional carne vermelha moída e fazer um hambúrguer a partir da carne de peru sem pele?

Não sabe muito bem como fazer a receita? Sem problemas, pois hoje nós vamos conhecer e aprender como preparar um hambúrguer de peru light. Você pode usá-lo como a fonte de proteínas do seu almoço ou jantar ou fazer um sanduíche com o hambúrguer.

A preparação não é difícil de fazer e leva poucos ingredientes. Além da carne do peito de peru, você precisará apenas de cebola, curry e sal.

Quando falamos peito de peru não é aquele embutido fininho que encontramos na forma de frios não, está certo? É a carne mesmo da região do peito do animal.

Que tal testar hoje mesmo como fica o hambúrguer de peru light? Então, confira como preparar a receita com as instruções logo abaixo:

Hambúrguer de peru

Hambúrguer de peru light

Uma receita diferente com o rei das festas de final de ano. Um delicioso hambúrguer caseiro!
4.67 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 86 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavar o peito de peru e remover as peles e as aparas (sobrinhas/resíduos). Picar em pedaços bem pequenos. como se a carne estivesse moída.
  • Colocar a carne picadinha em uma tigela, juntar a cebola, o curry e o sal. Misturar tudo muito bem até formar uma massa homogênea.
  • Modelar a massa em oito hambúrgueres com 6 cm de diâmetro e 2 cm de altura.
  • Distribuir os hambúrgueres em uma assadeira antiaderente e levar ao forno por 20 minutos ou até que fiquem cozidos por dentro e dourados por fora.

Notas

  • Os valores nutricionais e de calorias descritos abaixo são apenas do hambúrguer de peru e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, salada, molho, queijo ou outro complemento.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 86kcalCarboidratos: 1gProteína: 19gGordura: 1gGordura Saturada: 1gColesterol: 52mgSódio: 58mgPotássio: 17mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 3IUVitamina C: 1mgCálcio: 18mgFerro: 1mg
Palavras Chave hambúrguer de peru, hambúrguer de peru light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário