Receita de hambúrguer funcional light de frango

Especialista da área:
atualizado em 20/04/2021

Não tem jeito: é só o final de semana chegar que dá aquela vontade de comer um lanche diferente, não é mesmo? Pois é, mas para quem está fazendo uma dieta para emagrecer ou reeducação alimentar, as opções das redes de fast food ou hamburguerias podem não dar certo.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque com suas carnes gordurosas, molhos e acompanhamentos como bacon e batata frita, elas costumam ser riquíssimas em calorias e gorduras ruins. No entanto, há uma saída para não passar vontade e nem precisar recorrer a esses lanches que acabam com a dieta.

Isto é: você pode preparar o seu próprio hambúrguer saudável em casa! Por exemplo, o hambúrguer funcional light que vamos conhecer hoje. A receita é feita à base de peito de frango moído, que é uma proteína de alto valor biológico.

Além disso, a preparação não leva a farinha de trigo branca para ajudar a modelar a massa dos hambúrgueres. Quem aparece em seu lugar é o farelo de aveia.

Por fim, para deixar o prato bem gostoso, a receita pede temperos como cebola, pimenta-do-reino, cebolinha e cheiro verde (salsinha e cebolinha).

Está esperando o que para se deliciar com esse hambúrguer funcional light? Aprenda como prepará-lo logo a seguir e coloque agora mesmo a mão na massa!

Hambúrguer funcional

Hambúrguer funcional light

Uma opção saudável de hambúrguer para o fim de semana. Você mesmo pode preparar em casa!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 229 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Recipiente
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção do azeite, juntar todos os ingredientes no processador de alimentos e bater para misturar bem.
  • Transferir a massa do hambúrguer para um recipiente e levar à geladeira por 30 minutos. Passado esse tempo, modelar no formato de hambúrgueres.
  • Colocar o fio de azeite na frigideira e levar ao fogo baixo. Grelhar os hambúrgueres: após dourar um lado, vire para dourar o outro. Prontinho!

Notas

  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada hambúrguer.
  • As informações nutricionais e de calorias apresentadas abaixo referem-se apenas ao hambúrguer e não levam em conta os nutrientes e calorias de qualquer acompanhamento como pão ou outros.
  • Para manter o hambúrguer saudável, sirva-o na companhia de alimentos saudáveis como pão integral, pão de grãos ou uma boa salada.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer funcional light
Quantidade por Porção
Calorias
229
% VD*
Gordura
 
6
g
11
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
16
g
5
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
33
g
44
%
Colesterol
 
85
mg
28
%
Sódio
 
240
mg
10
%
Potássio
 
672
mg
19
%
Vitamina A
 
173
IU
9
%
Vitamina C
 
5
mg
11
%
Cálcio
 
28
mg
3
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer funcional, hambúrguer funcional light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário