Receita de hambúrguer light caseiro com carne magra

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Mesmo quem tem toda a disciplina no mundo com a sua alimentação e segue uma dieta balanceada pode ficar com vontade de comer uma besteirinha de vez em quando. Especialmente no final de semana, em que muitos querem comer alguma coisa diferente.

Mas sabia que tem um jeito de matar essa vontade sem atrapalhar tanto a dieta? Basta optar por uma versão light da comida que é objeto de desejo da vez. Deu vontade de comer uma hambúrguer? Então, recorra a um hambúrguer light feito em casa!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, a receita que vamos conhecer hoje leva farinha de aveia e uma série de temperos saborosos. Além disso, a preparação pede que uma carne magra seja o seu ingrediente principal.

Para fazer um sanduíche saudável com o hambúrguer, bastará combiná-lo com um pão integral, uma fatia de queijo magro e uma salada com alface, tomate e cebola, por exemplo.

Entretanto, antes disso é preciso saber como preparar a receita, não é mesmo? Portanto, confira a seguir o passo a passo de como fazer o seu próprio hambúrguer light:

Hambúrguer

Hambúrguer light

Mate a vontade de comer hambúrguer com uma versão light. Igualmente deliciosa!
3.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Jantar
Rendimento 4
Calorias 138 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a carne, a aveia e o ovo em uma tigela. Misturar muito bem.
  • Adicionar o alho, a cebola e os temperos. Misturar bem, usando as mãos.
  • Dividir a massa em pequenas porções e modelar no formato de quatro hambúrgueres.
  • Levar a frigideira ao fogo e untar com a manteiga. Adicionar os hambúrgueres e grelhar dos dois lados, até que dourem bem. Depois é só servir com os acompanhamentos de sua preferência.

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten durante o seu proce
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • O valor informado de calorias por porção corresponde somente à carne do hambúrguer e não leva em conta os acompanhamentos como pão, salada ou queijo.
  • Você pode trocar o cominho e a pimenta-do-reino por outros temperos da sua preferência.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer light
Quantidade por Porção
Calorias 138 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 82mg27%
Sódio 77mg4%
Potássio 269mg6%
Carboidratos 5g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 16g32%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave hambúrguer, hambúrguer caseiro, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário