Receita de iogurte vegano

Especialista da área:
atualizado em 20/05/2022

Combinar iogurte natural com pedacinhos de fruta no café da manhã ou lanche da tarde é um truque recomendado em muitas dietas. Menos na vegana, afinal, como o produto laticínio que é, o iogurte tem origem animal. Certo?

Certo, porém quem aderiu ao estilo de vida vegano não precisa deixar de tomar iogurte. Isso porque existem versões veganas do alimento e algumas delas podem ser feitas em casa!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, nós separamos para te apresentar uma receita de iogurte vegano que é feito com a polpa do coco verde. Além dela, você vai precisar apenas de água filtrada e de uma cápsula ou sachê de probiótico vegano.

Como você bem deve saber, o iogurte natural é um dos principais alimentos probióticos. Portanto, não é uma má ideia inclui-los em uma versão vegana do alimento.

Já está curioso para experimentar como o iogurte vegano de coco fica? Então, aprenda a fazer a receita e corra para testá-la! 

Iogurte vegano

Iogurte vegano

Um iogurte perfeito para quem é vegano. Com apenas 3 ingredientes!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 1 d
Tempo Total 1 d 10 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Rendimento 6
Calorias 96 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Recipiente de vidro
  • Pano bem limpo

Ingredientes
  

  • 2 xícaras coco verde (a polpa)
  • 1 sachê probiótico vegano (ou cápsula)
  • ½ xícara água filtrada

Instruções
 

  • Junte a polpa de coco verde, o conteúdo de um sachê ou cápsula de probiótico (apenas o pó) e a água no liquidificador. Bata até formar um creme homogêneo.
  • Transfira para um recipiente de vidro bem limpo e cubra com um pano, que também deve estar muito limpo.
  • Então, deixe fermentar em temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas, longe de fontes de calor e sol.
  • O tempo de fermentação varia conforme a temperatura do local onde você mora, portanto, fique de olho e teste o sabor. Depois que fermentar, o iogurte vegano ficará com um gostinho levemente azedo.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • A receita rende 600 ml, ou seja, 6 porções de 100 ml.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Iogurte vegano
Quantidade por Porção
Calorias 96 Calorias da Gordura 81
% Valores Diários*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 8g40%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 6mg0%
Potássio 95mg2%
Carboidratos 4g1%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave iogurte, iogurte vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário