Receita de kebab light de frango: fácil e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 24/05/2022

A culinária do Oriente Médio é repleta de receitas muito gostosas. Entre elas, está o kebab, preparação que tem pedaços de carne grelhados ou assados como o seu ingrediente principal. 

Para alguns, o kebab consiste apenas na carne, no entanto, também é possível encontrar o prato na forma de um sanduíche, em que os pedaços de carne aparecem como recheio do pão pita (pão sírio).

  Continua Depois da Publicidade  

Só de falar já deu até vontade de saborear o lanche, não é mesmo? Então, aproveite que separamos uma receita de kebab para te apresentar. Ela é feita com pedaços de peito de frango bem temperados. 

Como se não bastasse, o prato ainda leva um delicioso molho de iogurte com pepino, hortelã, limão, páprica picante, azeite de oliva e pimenta-do-reino. O resultado é um sanduíche cheio de sabor!

Quer ver só? Então, separe os ingredientes, aprenda o modo de preparo e teste como o kebab de frango fica incrível!

Kebab

Kebab light

Uma forma deliciosa de preparar o frango. Uma sanduíche que combina com qualquer hora do dia!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 6
Calorias 439 kcal

Equipamento

  • Palitos de churrasco
  • Filme plástico
  • Tigelas
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque metade do iogurte em uma tigela, esprema 1 limão e adicione a páprica defumada, o cominho, a pimenta-do-reino, o sal e 1 colher de sopa de azeite. Misture tudo.
  • Junte o molho com o frango cortado em cubos e misture bem, cobrindo todos os pedaços de frango. Tampe com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
  • Deixe palitos de churrasco de molho na água para que eles não queimem na hora de cozinhar o frango. Seque bem antes de usá-los.
  • Passado o tempo do frango na geladeira, distribua os cubos entre 6 palitos de churrasco.
  • Então, coloque um fio de azeite em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Doure bem os espetos de frango na frigideira.
  • Para fazer o molho, misture o restante do iogurte com o pepino, a hortelã, o suco de 1 limão espremido, a páprica picante, a pimenta-do-reino, o sal e 1 colher de sopa de azeite. Deixe na geladeira até a hora de comer.
  • Tire os cubos de frango do espeto e sirva-os no pão sírio com o molho do passo acima.

Notas

  • Se quiser que o prato tenha menos calorias e menos carboidratos, coma apenas o espeto de frango com o molho, sem o pão sírio.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Kebab light
Quantidade por Porção
Calorias 439 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 108mg36%
Sódio 516mg26%
Potássio 926mg20%
Carboidratos 42g14%
Fibras 5g20%
Açúcar 6g
Proteína 45g90%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave kebab, kebab light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário