Receitas Veganas

Receita de kibe vegano light com abóbora

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Como o legume nutritivo que é, a abóbora é uma excelente adição para a alimentação vegana. Entretanto, é possível fazer mais com o ingrediente do que usá-lo somente em receitas de saladas, refogados ou purês.

Por exemplo, uma opção é utilizar a abóbora para fazer versões veganas de preparações que originalmente levam carne, como é o caso do kibe.

No kibe vegano light que vamos conhecer, a abóbora aparece junto do trigo para kibe (triguilho) e de temperos bem saborosos como hortelã, salsinha, cebolinha, noz-moscada, pimenta e cebola. 

Mais do que um prato apenas para os veganos, a receita cai bem na dieta de qualquer pessoa. Afinal, ela é uma maneira diferente e saborosa de aproveitar os benefícios da abóbora nas refeições.

Portanto, independente de ser vegano ou não, não deixe de aprender a fazer e de experimentar o kibe vegano light! O modo de preparo está explicado logo abaixo:

continua depois da publicidade

Kibe vegano light

Um delicioso kibe que não leva carne ou qualquer produto animal. Uma receita vegana, que até os não veganos vão aprovar!
4,34 de 3 avaliações
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Espera 40 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 16
Calorias 71 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Panela
  • Escorredor
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o triguilho em uma tigela, adicione água morna (o suficiente para cobrir o triguilho), sal e noz-moscada. Deixe hidratar por 30 minutos.
  • Cozinhe a abóbora em uma panela com água e sal até ela ficar bem mole. Após cozinhar, escorra e amasse a abóbora em uma tigela.
  • Escorra a água do triguilho e misture bem com a abóbora amassada. Acrescente também os temperos, misturando sempre.
  • Unte um refratário com óleo de coco e espalhe a massa do kibe vegano por cima. Se preferir, você também pode dividir a massa em porções, modelar no formato de salgados e distribuir pelo refratário.
  • Leve para assar no forno em 180º C por 30 minutos ou até formar uma casquinha crocante.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Kibe vegano light
Amount Per Serving
Calories 71 Calories from Fat 9
% Daily Value*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 16mg1%
Potássio 155mg3%
Carbohydrates 14g5%
Fibras 3g12%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave kibe vegano, kibe vegano light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,34 de 3 avaliações
4.3 de 5 (3 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma