Receita de lasanha de berinjela light rápida e saudável

Especialista da área:
atualizado em 19/01/2021

Domingo é aquele dia que pede um almoço diferente e bem gostoso, não é mesmo? Como uma deliciosa lasanha. Mas, se você está procurando perder peso, antes de sair correndo, saiba que existem versões mais saudáveis do prato, que cabem na dieta.

Por exemplo, a lasanha de berinjela light. A receita não leva a tradicional massa de lasanha. Quem faz o papel do ingrediente são as fatias da berinjela! O vegetal aparece na companhia de queijo, molho de tomate e temperos saudáveis como cebola, alho, azeite e pimenta-do-reino.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, esta lasanha é uma maneira diferente e muito saborosa de aproveitar os benefícios da berinjela nas refeições. Até mesmo quem não gosta tanto assim do alimento é bem capaz de cair de amores pelo prato.

E tem coisa melhor do que comer algo bem gostoso sem precisar sentir culpa ou remorso por ter colocado os esforços da dieta para emagrecer?

Então, não espere mais! Aproveite que o passo a passo de como preparar a lasanha de berinjela está logo a seguir e coloque já a mão na massa!

Lasanha de berinjela

Lasanha de berinjela light

Aproveite a berinjela em uma lasanha sem massa. Para saborear sem acabar com a dieta!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 248 kcal

Equipamento

  • Panela grande
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Mantendo a casca, fatiar as berinjelas em fatias bem finas. Mas, tome cuidado para não rasgar na hora de cortar.
  • Colocar uma colher de sopa de azeite em uma panela grande, juntar o alho e a cebola e levar ao fogo para refogar.
  • Assim que dourar, adicionar o molho de tomate. Temperar com sal e pimenta e deixar ferver, Enquanto ferve, preaquecer o forno.
  • Após ferver, juntar as fatias de berinjela e deixar que cozinhem um pouco. Ao colocar, tenha cuidado para não dobrar as fatias. Não precisa cozinhar muito, apenas até a berinjela ficar macia. Desligar o fogo.
  • Hora de montar a lasanha: fazer uma primeira camada com um pouco de molho e completar com uma camada de fatias de berinjela. Fazer mais uma camada de molho e, em seguida, colocar uma camada de mussarela.
  • Repetir a ordem acima de camadas até os ingredientes acabarem. Finalizar com o queijo ralado por cima.
  • Levar ao forno para assar até o queijo dourar. Esperar esfriar um pouquinho antes de comer.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância durante a sua fabricação ou processamento. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • Para deixar a lasanha mais nutritiva, você pode adicionar cubinhos de abobrinha no molho.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de berinjela light
Quantidade por Porção
Calorias 248 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 34mg11%
Sódio 524mg26%
Potássio 720mg15%
Carboidratos 20g7%
Fibras 8g32%
Açúcar 11g
Proteína 16g32%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lasanha, lasanha de berinjela, lasanha de berinjela light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário