Receita de lasanha de berinjela light sem carne

Especialista da área:
atualizado em 07/12/2020

A berinjela é um alimento muito saudável, que pode funcionar como um vegetal coringa para uma dieta balanceada com foco no emagrecimento. Ao mesmo tempo em que possui apenas 24 calorias em 100 gramas, a berinjela fornece vários nutrientes importantes para o organismo.

Por exemplo, antioxidantes, fibras, potássio, ferro, vitamina B1, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina E. Aproveite que está aqui e fique por dentro de outros importantes benefícios da berinjela.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas comer a berinjela sempre do mesmo jeito enjoa, não é mesmo? Isso sem contar que não é todo mundo que consegue consumir a berinjela sem acompanhamentos que melhorem o seu sabor.

É por tudo isso que uma lasanha de berinjela light e sem carne se torna uma ótima opção para a dieta.

A receita não leva a tradicional massa de lasanha: quem faz o papel do ingrediente é a própria berinjela cortada em fatias. Além disso, no prato o vegetal ganha a companhia de outros ingredientes saudáveis como tomate, cebola e queijo cottage.

Como se não bastasse ser uma maneira de aproveitar a berinjela em uma receita light, porém, diferente e mais gostosa, o prato também é uma alternativa para os vegetarianos, já que não leva carne.

Então, vamos aprender como é que se faz a lasanha de berinjela light? O passo a passo está logo a seguir para você testar agora mesmo!

  Continua Depois da Publicidade  

Lasanha de berinjela

Lasanha de berinjela light, sem carne

Uma lasanha para quem está de dieta ou é vegetariano. Deliciosa e fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 88 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Panela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Temperar as fatias fininhas de berinjela com sal e pimenta.
  • Levar a frigideira ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente, grelhar cada lado de cada fatia de berinjela por dois minutos. Reservar as fatias.
  • Em outra panela, despejar um pouco de azeite e levar ao fogo. Juntar a cebola e o alho para refogar.
  • Adicionar os dois tomates sem pele picadinhos e cozinhar até obter um molho. Acrescentar o manjericão e temperar com sal e pimenta-do-reino. Reservar.
  • Montar a lasanha: começar com uma camada de fatias de berinjela, completar com uma camada de tomate em rodelas, espalhar o molho da panela e continuar com uma camada de cottage. Repetir a ordem das camadas até terminar com os ingredientes, deixando sobrar um pouco de cottage.
  • Finalizar o topo da lasanha com queijo cottage, Levar ao forno para assar por aproximadamente 10 minutos.

Notas

  • Se quiser uma lasanha sem glúten, leia detalhadamente a embalagem dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
  • Mantenha a casca da berinjela para aproveitar bem as propriedades do alimento.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Lasanha de berinjela light, sem carne
Quantidade por Porção
Calorias 88 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 1mg0%
Sódio 48mg2%
Potássio 512mg11%
Carboidratos 12g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 7g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave lasanha de berinjela, lasanha light, lasanha sem carne
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário