Receita de macarrão de abóbora light caseiro delicioso

Especialista da área:
atualizado em 04/11/2021

Sobrou uma parte daquela abóbora que você comprou para comer durante a semana, mas o que você queria mesmo era saborear algo diferente no final de semana? Calma, hoje vamos te sugerir uma forma incomum e bem gostosa de aproveitar o alimento.

Que tal trocar a clássica massa de domingo por um macarrão caseiro de abóbora? A proposta é misturar a abóbora cozida com a farinha de trigo e literalmente colocar a mão na massa para fazer o prato.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita ainda traz uma deliciosa mistura de alecrim, tomates-cereja e manteiga para acompanhar o macarrão. Não tem como não se apaixonar pelo preparo!

Embora não seja a refeição mais fit do mundo, o prato pode ser uma boa opção para o dia do lixo, em que se costuma dar uma relaxada a mais na dieta. Porém, sem exageros, é claro!

Que tal testar o macarrão de abóbora no seu próximo almoço ou jantar em família? Então, aprenda já como prepará-lo com o passo a passo a seguir:

Macarrão de abóbora

Macarrão de abóbora light

Um jeito diferente de usar a abobrinha. Uma deliciosa ideia para o almoço de domingo!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Porções 4
Calorias 743 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigelas
  • Tábua
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a abóbora em uma panela com água fria e leve ao fogo para cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Você poderá retirá-la do fogo quando ela estiver macia o suficiente para ser amassada.
  • Após retirar a abóbora do fogo, transfira para uma tigela e amasse. Reserve a água do seu cozimento e deixe a abóbora esfriar.
  • Ponha dois litros de água para ferver. Aproveite a água reservada do cozimento da abóbora e, se for preciso, complete com mais água até dar dois litros.
  • Quando a abóbora amassada já estiver fria, adicione o sal e a farinha de trigo. Mexa. Acrescente os ovos e misture bem até obter uma massa uniforme e pegajosa.
  • Espalhe uma porção da massa em uma tábua. Com o auxílio de uma espátula com corte, corte tiras da massa, jogando direto na panela com água fervente, sal e um fio de azeite.
  • Quando o macarrão de abóbora estiver boiando, retire da panela e transfira para uma tigela ou travessa, com o auxílio de uma escumadeira. Repita este e o passo anterior até acabar com a massa.
  • Ponha a manteiga em uma frigideira e leve ao fogo. Deixe derreter e junte o alecrim. Misture um pouco e adicione os tomates-cereja.
  • Acrescente o macarrão de abóbora, misture tudo e desligue o fogo. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Macarrão de abóbora light
Quantidade por Porção
Calorias 743 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 179mg60%
Sódio 155mg8%
Potássio 895mg19%
Carboidratos 132g44%
Fibras 6g24%
Açúcar 6g
Proteína 24g48%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave macarrão, macarrão de abóbora
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário