Receita de mousse de iogurte com gelatina light!

Especialista da área:
atualizado em 21/10/2020

A vontade por um doce bateu, no entanto, você está com medo de colocar os esforços da sua dieta para emagrecer a perder? Pois saiba que a solução é simples! Basta optar por uma sobremesa light e fit.

Melhor ainda se for uma receita sem muita dificuldade, não é mesmo? Por exemplo, o mousse de iogurte com gelatina light!

  Continua Depois da Publicidade  

Essa delícia de baixas calorias é bem melhor que as guloseimas industrializadas que encontramos por aí, uma vez que não tem a adição de açúcar.

Além da gelatina sem açúcar e do iogurte, o docinho pode ser complementado com frutas como o morango e folhas de hortelã, que acrescentam saúde e sabor à sobremesa.

Ficou com vontade, não é mesmo? Então, não perca tempo e aprenda já como fazer o seu mousse de iogurte com gelatina light!

Mousse de gelatina

Mousse de iogurte com gelatina light

Doce light e saboroso. Ótimo substituto para as guloseimas industrializadas.
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 3 hrs
Tempo Total 3 hrs 10 mins
Refeição Sobremesa
Rendimento 4
Calorias 61 kcal

Equipamento

  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Despejar a gelatina na tigela. Derramar a água fervente por cima e mexer até dissolver por completo.
  • Deixar descansar para esfriar até atingir a temperatura ambiente. Isso deve demorar aproximadamente 30 minutos.
  • Tirar o iogurte e o chantili da geladeira, para que eles também se aproximem da temperatura ambiente. Usá-los ainda gelados na gelatina quente pode fazer o mousse coalhar e a textura não será agradável.
  • Quando a gelatina já não estiver quente ao tocar, despejar o iogurte e mexer bem até ficar uma substância uniforme. Distribuir a mistura em quatro potinhos.
  • Levar para gelar por duas ou três horas ou até o mousse firmar.
  • Antes de servir, decorar cada potinho com ½ colher de sopa de chantili, um morango e uma folhinha de hortelã.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
  • Você pode usar uma gelatina de outro sabor ou até sem sabor na receita. Porém, o resultado poderá ser um mousse com outro cor.
  • Outra opção é decorar o mousse com outra fruta no lugar do morango. Mas, saiba que o teor calórico e nutricional do doce poderá ser alterado, dependendo da sua escolha.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Mousse de iogurte com gelatina light
Quantidade por Porção
Calorias 61 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 10mg3%
Sódio 92mg5%
Potássio 118mg3%
Carboidratos 10g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 4g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave mousse de gelatina, mousse de iogurte, mousse de iogurte com gelatina light, mousse light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário