Receita de nhoque de beterraba light e fit delicioso

Especialista da área:
atualizado em 22/09/2021

Como se todos os nutrientes e benefícios da beterraba não fossem suficientes, o alimento também é muito versátil e pode aparecer em uma enorme variedade de pratos. Isso é ótimo, pois evita enjoar de comer o vegetal sempre do mesmo jeito.

  Continua Depois da Publicidade  

Você anda precisando variar as suas receitas com a beterraba? Então, com certeza vai amar a receita de nhoque de beterraba light e fit que temos para te apresentar hoje!

Além de trazer o vegetal, a massa é feita à base de farinha de arroz. Se não tiver o ingrediente na sua despensa, saiba que você pode produzir a sua própria farinha em casa. Aprenda como fazer farinha de arroz.

Para completar, a receita conta com o sabor do azeite de oliva, do alho e da cebola, além de precisar de amido de milho ou fécula de mandioca para ajudar a modelar a massa. 

A coloração da beterraba deixa o nhoque com uma aparência muito bonita e vibrante, ao mesmo tempo em que o prato é uma forma mais atrativa de consumir o vegetal. Até quem não gosta muito de legumes vai querer provar!

Quer ver só? Então, teste a receita hoje mesmo! O passo a passo do nhoque de beterraba light e fit está logo a seguir:

Nhoque de beterraba

Nhoque de beterraba light e fit

Um jeito saboroso e diferente de usar a beterraba. Um nhoque colorido para seu almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Italiana
Rendimento 4
Calorias 311 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Recipiente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe a beterraba em uma panela com água. Após cozinhar, escorra a água e bata a beterraba no processador, liquidificador ou mixer até virar um purê. Reserve.
  • Em outra panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Quando o alho começar a dourar, junte o purê de beterraba e um pouco de sal. Misture bem.
  • Mexa em fogo baixo até começar a ferver. Aos poucos, acrescente a farinha de arroz, mexendo sempre para incorporar bem.
  • Quando a mistura se tornar uma massa mais consistente, desligue o fogo e transfira a massa para outro recipiente. Leve à geladeira por mais ou menos cinco minutos.
  • Coloque água para ferver em uma panela média. Enquanto isso, polvilhe o amido de milho (ou fécula de mandioca) em uma superfície lisa e muito bem higienizada.
  • Coloque a massa fria na superfície polvilhada e modele no formato de rolinhos. Corte os rolinhos em quadradinhos e despeje-os com cuidado na panela com água fervente.
  • Eles deverão ser retirados da panela assim que começarem a subir. Logo após, coloque os nhoques dentro de um recipiente com água bem gelada (pode ter gelo) para quebrar o cozimento. Sirva como preferir!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Nhoque de beterraba light e fit
Quantidade por Porção
Calorias
311
% VD*
Gordura
 
5
g
9
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Poliinsaturada
 
1
g
Gordura Monoinsaturada
 
3
g
Carboidratos
 
62
g
21
%
Fibras
 
5
g
20
%
Açúcar
 
8
g
9
%
Proteína
 
6
g
8
%
Sódio
 
154
mg
6
%
Potássio
 
409
mg
12
%
Vitamina A
 
34
IU
2
%
Vitamina C
 
7
mg
16
%
Cálcio
 
44
mg
4
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave nhoque, nhoque de beterraba, nhoque de beterraba light e fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário