Receita de nhoque de beterraba light e fit delicioso

Especialista da área:
atualizado em 22/09/2021

Como se todos os nutrientes e benefícios da beterraba não fossem suficientes, o alimento também é muito versátil e pode aparecer em uma enorme variedade de pratos. Isso é ótimo, pois evita enjoar de comer o vegetal sempre do mesmo jeito.

Você anda precisando variar as suas receitas com a beterraba? Então, com certeza vai amar a receita de nhoque de beterraba light e fit que temos para te apresentar hoje!

  Continua Depois da Publicidade  

Além de trazer o vegetal, a massa é feita à base de farinha de arroz. Se não tiver o ingrediente na sua despensa, saiba que você pode produzir a sua própria farinha em casa. Aprenda como fazer farinha de arroz.

Para completar, a receita conta com o sabor do azeite de oliva, do alho e da cebola, além de precisar de amido de milho ou fécula de mandioca para ajudar a modelar a massa. 

A coloração da beterraba deixa o nhoque com uma aparência muito bonita e vibrante, ao mesmo tempo em que o prato é uma forma mais atrativa de consumir o vegetal. Até quem não gosta muito de legumes vai querer provar!

Quer ver só? Então, teste a receita hoje mesmo! O passo a passo do nhoque de beterraba light e fit está logo a seguir:

Nhoque de beterraba

Nhoque de beterraba light e fit

Um jeito saboroso e diferente de usar a beterraba. Um nhoque colorido para seu almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 334 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Liquidificador (ou processador de alimentos)
  • Recipiente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe a beterraba em uma panela com água. Após cozinhar, escorra a água e bata a beterraba no processador, liquidificador ou mixer até virar um purê. Reserve.
  • Em outra panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Quando o alho começar a dourar, junte o purê de beterraba e um pouco de sal. Misture bem.
  • Mexa em fogo baixo até começar a ferver. Aos poucos, acrescente a farinha de arroz, mexendo sempre para incorporar bem.
  • Quando a mistura se tornar uma massa mais consistente, desligue o fogo e transfira a massa para outro recipiente. Leve à geladeira por mais ou menos cinco minutos.
  • Coloque água para ferver em uma panela média. Enquanto isso, polvilhe o amido de milho (ou fécula de mandioca) em uma superfície lisa e muito bem higienizada.
  • Coloque a massa fria na superfície polvilhada e modele no formato de rolinhos. Corte os rolinhos em quadradinhos e despeje-os com cuidado na panela com água fervente.
  • Eles deverão ser retirados da panela assim que começarem a subir. Logo após, coloque os nhoques dentro de um recipiente com água bem gelada (pode ter gelo) para quebrar o cozimento. Sirva como preferir!

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Nhoque de beterraba light e fit
Quantidade por Porção
Calorias 334 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Sódio 103mg5%
Potássio 409mg9%
Carboidratos 67g22%
Fibras 5g20%
Açúcar 8g
Proteína 6g12%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave nhoque, nhoque de beterraba, nhoque de beterraba light e fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário