Receita de nhoque light de batata-doce gostoso e saudável

Especialista da área:
atualizado em 24/12/2020

Embora seja necessária para a saúde e para manter o peso sob controle, de vez em quando uma dieta balanceada pode cair na rotina. Para não enjoar de comer quase sempre a mesma coisa, a solução é aprender novas receitas saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, as versões mais fit de pratos saborosos. Para aqueles que são fãs de massa, uma ótima alternativa é o nhoque de batata-doce. Aliás, o prato é uma maneira bem gostosa de aproveitar a saudável e nutritiva batata-doce nas refeições.

A receita que vamos aprender hoje tem direito a molho e carne magra para acompanhar. Então, se você preparar também uma salada bem nutritiva e saudável, terá praticamente uma refeição completa para o almoço ou jantar!

Inclusive, o prato pode ser uma ótima ideia de cardápio para um jantar romântico ou um almoço de final de semana com toda a família. Mesmo que não liga muito para refeições light certamente vai aprovar essa gostosura.

Para comprovar, prepare agora mesmo o seu nhoque light de batata-doce. Aproveite que o passo a passo da receita está logo abaixo e corra para a cozinha:

Nhoque light

Nhoque light de batata-doce

Um nhoque feito à base de batata-doce. Ótimo para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 2
Calorias 438 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a batata-doce, duas colheres de sopa de azeite e o sal em uma tigela. Misturar e colocar o amido de milho aos poucos, vá colocando o ingrediente até a massa desgrudar das mãos.
  • Amassar com as mãos até formar uma massa suave e compacta, no formato de uma bola. Se achar que a massa está mole, acrescente uma colher de sopa de farinha de arroz à mistura,
  • Dividir a massa em duas partes e formar rolinhos com ela, pressionando entre os dedos e apertando a massa. Cortar a massa em pedacinhos de 2 centímetros.
  • Encher uma panela com água e levar ao fogo. Assim que ferver, colocar um pedacinho da massa por vez. Não adicione muita massa de uma vez só para a água não esfriar. Quando o nhoque boiar, retirar da água e transferir para um prato. Reservar.
  • Levar uma colher de sopa de azeite ao fogo em uma panela junto com o alho e o sal. Quando dourar, adicionar a carne.
  • Mexer bem até cozinhar um pouco e acrescentar o tomate, a cebola, a água, o molho de tomate, a salsinha, a pimenta e a páprica doce. Misturar e manter no fogo não tão alto.
  • Após a carne cozinhar, desligar o fogo e despejar o molho por cima do nhoque. Finalizar com um pouquinho de queijo ralado.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Nhoque light de batata-doce
Quantidade por Porção
Calorias 438 Calorias da Gordura 216
% Valores Diários*
Gordura Total 24g37%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 16g
Colesterol 20mg7%
Sódio 280mg14%
Potássio 542mg12%
Carboidratos 48g16%
Fibras 4g16%
Açúcar 5g
Proteína 9g18%
Vitamina A 11686IU390%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 11mg12%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 4mg27%
Vitamina K 51mcg43%
Cálcio 97mg7%
Cobre 1mg
Folato 22mcg6%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 38mg9%
Fósforo 147mg12%
Selênio 7mcg13%
Zinco 2mg18%
Colina 34mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave nhoque de batata doce, nhoque light de batata doce
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário