Receita de nhoque light de batata-doce gostoso e saudável

Especialista da área:
atualizado em 24/12/2020

Embora seja necessária para a saúde e para manter o peso sob controle, de vez em quando uma dieta balanceada pode cair na rotina. Para não enjoar de comer quase sempre a mesma coisa, a solução é aprender novas receitas saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, as versões mais fit de pratos saborosos. Para aqueles que são fãs de massa, uma ótima alternativa é o nhoque de batata-doce. Aliás, o prato é uma maneira bem gostosa de aproveitar a saudável e nutritiva batata-doce nas refeições.

A receita que vamos aprender hoje tem direito a molho e carne magra para acompanhar. Então, se você preparar também uma salada bem nutritiva e saudável, terá praticamente uma refeição completa para o almoço ou jantar!

Inclusive, o prato pode ser uma ótima ideia de cardápio para um jantar romântico ou um almoço de final de semana com toda a família. Mesmo que não liga muito para refeições light certamente vai aprovar essa gostosura.

Para comprovar, prepare agora mesmo o seu nhoque light de batata-doce. Aproveite que o passo a passo da receita está logo abaixo e corra para a cozinha:

Nhoque light

Nhoque light de batata-doce

Uma versão light da deliciosa massa. Ótima para o almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira, Italiana
Rendimento 2
Calorias 491 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a batata-doce, duas colheres de sopa de azeite e o sal em uma tigela. Misturar e colocar o amido de milho aos poucos, vá colocando o ingrediente até a massa desgrudar das mãos.
  • Amassar com as mãos até formar uma massa suave e compacta, no formato de uma bola. Se achar que a massa está mole, acrescente uma colher de sopa de farinha de arroz à mistura,
  • Dividir a massa em duas partes e formar rolinhos com ela, pressionando entre os dedos e apertando a massa. Cortar a massa em pedacinhos de 2 centímetros.
  • Encher uma panela com água e levar ao fogo. Assim que ferver, colocar um pedacinho da massa por vez. Não adicione muita massa de uma vez só para a água não esfriar. Quando o nhoque boiar, retirar da água e transferir para um prato. Reservar.
  • Levar duas colheres de sopa de azeite ao fogo em uma panela junto com o alho e o sal. Quando dourar, adicionar a carne.
  • Mexer bem até cozinhar um pouco e acrescentar o tomate, a cebola, a água, o molho de tomate, a salsinha, a pimenta e a páprica doce. Misturar e manter no fogo não tão alto.
  • Após a carne cozinhar, desligar o fogo e despejar o molho por cima do nhoque. Finalizar com um pouquinho de queijo ralado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 491kcalCarboidratos: 48gProteína: 8gGordura: 30gGordura Saturada: 5gColesterol: 17mgSódio: 300mgPotássio: 487mgFibras: 3gAçúcar: 5gVitamina A: 11409IUVitamina C: 11mgCálcio: 36mgFerro: 2mg
Palavras Chave nhoque de batata doce, nhoque de batata doce light, nhoque light, nhoque light de batata doce
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário