Receita de omelete de batata doce light rápida e fácil

Especialista da área:
atualizado em 13/01/2021

A batata doce é um alimento cheio de benefícios que pode aparecer na dieta de muitas pessoas. Por ser nutritiva, ela serve para quem melhorou a alimentação como forma de reforçar à saúde. Além disso, a batata doce pode ser uma aliada do emagrecimento.

Como se não bastasse, o alimento é uma peça coringa na dieta de muitas pessoas que treinam com foco na construção muscular. Quem nunca ouviu falar da clássica combinação de frango com batata doce?

  Continua Depois da Publicidade  

Existem muitas formas de consumir a batata doce, que costuma aparecer com mais frequência no almoço ou jantar. Mas sabia que também dá para usar o saudável tubérculo no café da manhã? Dá para fazer uma deliciosa omelete de batata doce light!

É uma opção de cardápio muito saudável para a primeira refeição do dia, que você pode incrementar com uma variedade de recheios saborosos e nutritivos.

No entanto, para aproveitar a omelete de batata doce light, é preciso saber como prepará-la, não é mesmo? Portanto, vamos conhecer agora mesmo o passo a passo da receita:

Omelete de batata doce

Omelete de batata-doce light

Uma delícia de receita para usar a batata-doce no café da manhã. Muito fácil de fazer!
4.13 de 8 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 8 mins
Tempo Total 13 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 1
Calorias 161 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o ovo, a clara, a batata-doce e o sal em uma tigela. Misturar muito bem.
  • Aquecer uma frigideira antiaderente. Despejar a mistura da tigela na frigideira e tampar, para assar em fogo baixo até dourar.
  • Depois que assar um lado da omelete, virar para assar o outro lado.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Você pode completar a sua omelete com recheios saudáveis como tomates picados com creme de ricota temperado com fio de azeite, sal e pimenta-do-reino ou creme de ricota com espinafre cozido em água e sal e temperado com um fio de azeite e sal.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de batata-doce light
Quantidade por Porção
Calorias 161 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 164mg55%
Sódio 188mg9%
Potássio 542mg12%
Carboidratos 19g6%
Fibras 3g12%
Açúcar 6g
Proteína 11g22%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave omelete de batata doce, omelete de batata doce light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.13 de 8 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário