Receita de panqueca de camarão light e integral

Especialista da área:
atualizado em 18/03/2021

Domingo é aquele dia em que todos querem descansar, não é mesmo? Mas, fica difícil relaxar quando é preciso passar um tempão na cozinha preparando as refeições da família. Para evitar que isso aconteça, a saída é aprender receitas práticas.

  Continua Depois da Publicidade  

Podemos te dar uma sugestão? Que tal uma panqueca de camarão light? Você pode fazer a receita reaproveitando o camarão que sobrou do almoço e servi-la no lanchinho da tarde ou até mesmo no jantar.

Além de ser uma receita prática que permite reaproveitar o camarão, o prato é uma opção um pouco mais saudável de panqueca. Isso porque ele usa a farinha de trigo integral no lugar da tradicional farinha de trigo branca.

Para tornar a preparação da receita mais divertida e rápida, você pode pedir que a família toda te ajuda na hora de fazer.

Mas, antes disso, é necessário aprender o passo a passo da panqueca de camarão light. Portanto, confira as instruções logo a seguir:

Panqueca de camarão

Panqueca de camarão light

Reaproveite o camarão que sobrou do almoço em uma deliciosa panqueca. Não leva farinha branca!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Jantar, Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 8
Calorias 311 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Frigideira antiaderente
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Temperar o camarão com o suco de limão, um pouco de sal, pimenta-do-reino e cominho. Deixar descansar por 20 minutos.
  • Enquanto isso, juntar a farinha, o leite, os ovos, o azeite e um pouco de sal no liquidificador. Bater bem até a massa ficar homogênea.
  • Levar a frigideira antiaderente ao fogo. Despejar uma porção da massa e espalhar bem. Cozinhar por alguns minutinhos até firmar e virar para cozinhar o outro lado da panqueca. Repetir o processo com o restante da massa até acabar. Reservar as panquecas.
  • Após passar o tempo de descanso do camarão, juntá-lo em uma panela ao fogo com o coentro, a salsinha, a cebolinha, o orégano e o molho de tomate. Refogar por alguns minutos.
  • Rechear as panquecas com a mistura do camarão, enrolar e fechar. Servir com o queijo ralado por cima, se quiser.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção podem variar conforme o tamanho e grossura das suas panquecas.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 311kcalCarboidratos: 26gProteína: 35gGordura: 7gGordura Saturada: 3gGordura Trans: 1gColesterol: 366mgSódio: 1218mgPotássio: 372mgFibras: 4gAçúcar: 4gVitamina A: 326IUVitamina C: 7mgCálcio: 330mgFerro: 4mg
Palavras Chave panqueca de camarão, panqueca de camarão light, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário