Receita de panqueca low carb diferente e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 03/01/2022

Se o tradicional pão branco não pode dar as caras em um café da manhã low carb, isso não significa que o cardápio da refeição tenha que ser apenas ovo cozido ou mexido todo santo dia. 

  Continua Depois da Publicidade  

Não entenda mal, o ovo é cheio de benefícios e muito saboroso. Entretanto, comer sempre a mesma coisa do mesmo jeito enjoa, torna a dieta mais cansativa e até difícil de manter em longo prazo.

Para tirar a primeira refeição do dia da rotina, uma deliciosa opção é uma panqueca low carb. A receita que temos para te sugerir é feita à base de uma farinha de oleaginosas, como a farinha de amêndoas, que é uma opção low carb de farinha.

Além dela, você precisa de apenas outros três ingredientes para fazer o prato: ovos, creme de leite e queijo parmesão ralado. Depois é só rechear com ingredientes low carb e você terá um café da manhã diferente, saboroso e baixo em carboidratos, é claro.

Aprenda como fazer a panqueca low carb e prepare no seu próximo café da manhã. Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Panqueca low carb

Panqueca low carb

Uma panqueca com menos carboidratos, mas bem saborosa. Para tirar o café da manhã low carb da rotina!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 2
Calorias 165 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo. Se preferir, você também pode bater à mão em uma tigela, com o auxílio de uma batedor de arames.
  • Preaqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Com uma concha, pegue uma porção da massa e coloque no meio da frigideira.
  • Espalhe a massa e deixe dourar no fogo baixo até que a ela se solte da frigideira. Então, vire para dourar do outro lado.
  • Repita o processo até acabar com o restante da massa. Mas, antes de colocar a próxima porção de massa para dourar, sacuda a frigideira para que ela esfrie um pouco.
  • Depois que fizer todas as panquecas é só rechear com os ingredientes low carb da sua preferência.

Notas

  • A farinha de coco é outra opção de farinha low carb, porém, não é indicado usá-la na receita porque a massa pode ficar pesada.
  • Os valores nutricionais descritos abaixo são apenas da massa da panqueca e não contabilizam qualquer recheio. Portanto, escolha o recheio da sua panqueca com cuidado para não elevar demais o teor de carboidratos do prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Panqueca low carb
Quantidade por Porção
Calorias 165 Calorias da Gordura 108
% Valores Diários*
Gordura Total 12g18%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 248mg83%
Sódio 136mg7%
Potássio 94mg2%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 11g22%
Vitamina A 378IU13%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 79mg6%
Cobre 1mg
Folato 31mcg8%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 9mg2%
Fósforo 149mg12%
Selênio 21mcg38%
Zinco 1mg9%
Colina 194mg35%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave panqueca, panqueca low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário