Receita de panqueca low carb diferente e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 03/01/2022

Se o tradicional pão branco não pode dar as caras em um café da manhã low carb, isso não significa que o cardápio da refeição tenha que ser apenas ovo cozido ou mexido todo santo dia. 

Não entenda mal, o ovo é cheio de benefícios e muito saboroso. Entretanto, comer sempre a mesma coisa do mesmo jeito enjoa, torna a dieta mais cansativa e até difícil de manter em longo prazo.

  Continua Depois da Publicidade  

Para tirar a primeira refeição do dia da rotina, uma deliciosa opção é uma panqueca low carb. A receita que temos para te sugerir é feita à base de uma farinha de oleaginosas, como a farinha de amêndoas, que é uma opção low carb de farinha.

Além dela, você precisa de apenas outros três ingredientes para fazer o prato: ovos, creme de leite e queijo parmesão ralado. Depois é só rechear com ingredientes low carb e você terá um café da manhã diferente, saboroso e baixo em carboidratos, é claro.

Aprenda como fazer a panqueca low carb e prepare no seu próximo café da manhã. Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Panqueca low carb

Panqueca low carb

Uma panqueca com menos carboidratos, mas bem saborosa. Para tirar o café da manhã low carb da rotina!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Café da manhã
Porções 2
Calorias 165 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo. Se preferir, você também pode bater à mão em uma tigela, com o auxílio de uma batedor de arames.
  • Preaqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Com uma concha, pegue uma porção da massa e coloque no meio da frigideira.
  • Espalhe a massa e deixe dourar no fogo baixo até que a ela se solte da frigideira. Então, vire para dourar do outro lado.
  • Repita o processo até acabar com o restante da massa. Mas, antes de colocar a próxima porção de massa para dourar, sacuda a frigideira para que ela esfrie um pouco.
  • Depois que fizer todas as panquecas é só rechear com os ingredientes low carb da sua preferência.

Notas

  • A farinha de coco é outra opção de farinha low carb, porém, não é indicado usá-la na receita porque a massa pode ficar pesada.
  • Os valores nutricionais descritos abaixo são apenas da massa da panqueca e não contabilizam qualquer recheio. Portanto, escolha o recheio da sua panqueca com cuidado para não elevar demais o teor de carboidratos do prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Panqueca low carb
Quantidade por Porção
Calorias 165 Calorias da Gordura 108
% Valores Diários*
Gordura Total 12g18%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 248mg83%
Sódio 136mg7%
Potássio 94mg2%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 11g22%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave panqueca, panqueca low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário