Poucas sensações são tão gostosas quanto saborear uma pizza bem quentinha. Melhor que isso, apenas se você puder preparar uma versão light em casa bem rapidinho.
Tudo para não acabar com a dieta e nem precisar passar um tempão na cozinha apenas para matar a saudade do prato. Ainda bem que existem receitas light de pizza de frigideira que ficam prontas em um instante!
Vamos conhecer uma delas? Sem farinha de trigo branca, a massa da preparação leva farelo de aveia, que é um dos melhores tipos de aveia para a dieta. Para completar, ela pede ovos, iogurte natural, azeite de oliva e sal.
Já o recheio conta com molho de tomate, muçarela light e orégano. No entanto, para não enjoar, cada vez que preparar a receita, você pode variar e optar por outros tipos de recheio.
Não deixe de provar como a pizza de frigideira light e rápida fica! Confira o passo a passo da receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!
Pizza de frigideira light e rápida
Equipamento
- Tigela
- Frigideira
Ingredientes
- 2 colheres de sopa farelo de aveia sem glúten
- 2 ovos
- 1 colher de sopa iogurte natural
- 1 pitada sal
- 1 fio azeite de oliva (mais um pouco para untar a frigideira)
- 3 colheres de sopa molho de tomate ou a gosto
- 50 gramas queijo muçarela light ralado ou a gosto
- orégano a gosto
Instruções
- Junte os ovos, o farelo de aveia, o iogurte, o azeite e o sal em uma tigela. Misture bem com um garfo até a massa ficar homogênea.
- Unte uma frigideira pequena com um fio de azeite e espalhe bem. Leve ao fogo para aquecer. Então, despeje a massa, tampe a frigideira e deixe dourar em fogo brando.
- Vire para dourar o outro lado da massa. Acrescente o molho de tomate, espalhando bem. Complete com o queijo e o orégano. Tampe e deixe no fogo até o queijo derreter. Prontinho!
Notas
- Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?