A dieta Dukan é um método de emagrecimento que envolve focar-se no consumo de proteínas e restringir a ingestão de carboidratos. Assim, quem segue o regime sabe que precisa ficar longe de pratos à base de farinha de trigo, que é um ingrediente riquíssimo em carboidratos.
Mas sabia que dá para comer pizza até mesmo na dieta Dukan? Como assim, se a pizza geralmente é feita à base de farinha de trigo? Pois é, no entanto, se trata de uma versão adaptada às exigências do regime.
Logicamente, a pizza Dukan não leva farinha de trigo na receita. Quem aparece na massa da receita é o farelo de aveia, que inclusive é um alimento chave dentro da dieta Dukan. Por ser rico em fibras, ele contribui com a sensação de saciedade, algo importante quando se está de dieta.
E será que a versão Dukan da pizza é gostosa? É sim! Tudo graças ao seu recheio com ingredientes saudáveis e saborosos, como molho de tomate, peru defumado, manjericão, pimentão, tomate e azeitona.
Está pronto para experimentar como a preparação fica? Então, aprenda agora mesmo como fazer a pizza Dukan e corra até a cozinha para testar a receita!
Pizza Dukan
Equipamento
- Tigela
- Forma de pizza
Ingredientes
- 8 colheres de sopa farelo de aveia sem glúten
- 2 ovos
- 1 pitada sal
- 2 colheres de chá fermento químico em pó sem glúten
- 3 colheres de sopa ricota esfarelada
- ½ pimentão cortado em fatias
- 1 tomate cortado em pedaços grandes
- 150 gramas peito de peru defumado e picadinho
- 2 colheres de sopa molho de tomate
- orégano a gosto
- manjericão a gosto
- azeitona preta, a gosto
Instruções
- Juntar os ovos e o farelo de aveia em uma tigela. Misturar bem. Adicionar o sal e o fermento. Misturar delicadamente.
- Distribuir a massa em uma forma de pizza untada. Levar ao forno médio para assar por oito minutos.
- Retirar a massa do forno e espalhar o molho de tomate por cima. Completar com a ricota e adicionar o peito de peru. Acrescentar os pedaços de tomate e pimentão, Finalizar com o manjericão, as azeitonas e orégano.
Notas
- Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito no rótulo do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?