Certamente, todo mundo já ouviu ou leu ao menos uma vez que a farinha de trigo faz mal ou que esse tipo de farinha engorda. No entanto, não é a coisa mais fácil do mundo abolir o ingrediente da dieta. Afinal, ele está presente em muitos pratos deliciosos.
Um deles é a pizza. Mas sabia que dá para fazer pizza sem farinha? Melhor ainda, você pode fazer uma pizza proteica sem farinha! Por exemplo, a receita que vamos conhecer hoje leva frango desfiado e queijo ralado na massa.
Como as proteínas são um nutriente que ajudam a saciar o organismo, a receita é uma excelente opção para quem está de dieta. Assim, dá para matar a vontade de comer pizza sem colocar os esforços com a alimentação a perder.
Logicamente, para não anular os benefícios da massa, é importante escolher um recheio saudável para a sua pizza. Nós sugerimos brócolis com tomate, cebola e ricota, mas você pode trocar esses ingredientes por outros itens saudáveis da sua preferência.
Não perca tempo e teste agora mesmo a pizza proteica sem farinha! O passo a passo de como preparar a receita está logo abaixo:
Pizza proteica sem farinha
Equipamento
- Liquidificador
- Forma de pizza
Ingredientes
- 300 gramas peito de frango sem pele, sem osso, cozido e desfiado
- 4 ovos
- 50 gramas queijo parmesão ralado
- 2 colheres de sopa azeite de oliva
- 1 colher de chá fermento químico em pó sem glúten
- 1 pitada sal
- 1 xícara brócolis cozido
- 2 colheres de sopa ricota
- ½ tomate médio e picado
- ½ cebola média e cortada
- 2 colheres de sopa molho de tomate
Instruções
- Processar os ovos, o frango desfiado, o queijo ralado, o azeite, o fermento e o sal no liquidificador, deixando o fermento por último.
- Colocar a massa em uma forma de pizza untada e levar ao forno para assar.
- Após assada, tirar do forno e espalhar o molho de tomate por cima. Completar com a ricota e adicionar o brócolis, a cebola e o tomate. Levar ao forno para assar novamente.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
Fiz a receita e amei!