Receita de pudim de tapioca light muito gostoso

Especialista da área:
atualizado em 30/12/2020

Está precisando fazer um docinho para agradar a família ou receber uma visita, mas não quer abusar para não ganhar peso? Então, o que você precisa é aprender como preparar uma deliciosa sobremesa light!

  Continua Depois da Publicidade  

A nossa sugestão é um pudim de tapioca light. Ele é feito com açúcar demerara no lugar do açúcar tradicional. Além disso, a receita pede as versões desnatadas do leite e do leite em pó e a versão light do leite de coco.

Na preparação, a tapioca também ganha a companhia do coco ralado, que ajuda a dar um sabor todo especial e agradável ao preto. Mesmo quem não está tentando controlar o peso certamente vai cair de amores por essa gostosura.

Quer tirar a prova dos nove? Então, teste agora mesmo a receita de pudim de tapioca light! Aproveite que o passo a passo bem explicadinho está logo a seguir e coloque já a mão na massa!

Pudim de tapioca

Pudim de tapioca light

Aprenda uma receita de pudim light para a sua sobremesa. Fica muito gostoso!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 200 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Liquidificador
  • Forma de pudim

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deixar a tapioca de molho no leite desnatado em uma tigela por duas horas. Escorrer a tapioca. Preaquecer o forno em temperatura média (170º C a 190º C).
  • Adicionar o leite de coco, a tapioca molhada e escorrida, os ovos, o leite em pó, o coco ralado e quatro colheres de sopa de açúcar demerara no liquidificador. Bater na velocidade máxima.
  • Juntar a água e três colheres de sopa de açúcar demerara em uma panela e levar a fogo médio. Mexer sempre até formar uma calda de caramelo.
  • Despejar a calda no fundo da forma de pudim. Completar com o creme batido no liquidificador.
  • Levar ao forno para assar por 50 minutos ou até enfiar um palito ou talher no pudim e o objeto sair limpo.
  • Esperar esfriar e levar à geladeira para firmar. Desenformar na hora de servir.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma de pudim de 20 cm.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 200kcalCarboidratos: 34gProteína: 10gGordura: 3gGordura Saturada: 1gColesterol: 66mgSódio: 146mgPotássio: 405mgFibras: 1gAçúcar: 22gVitamina A: 563IUVitamina C: 1mgCálcio: 289mgFerro: 1mg
Palavras Chave pudim de tapioca, pudim de tapioca light, pudim light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário