Receita de purê de abóbora fit fácil e rápido

Especialista da área:
atualizado em 06/04/2021

Um purê é um acompanhamento delicioso para carnes que combina muito com o almoço e o jantar. No entanto, você sabia que purê de batata e purê de mandioca não são as únicas alternativas da receita?

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, também é possível aproveitar os benefícios da abóbora ao fazer um saboroso purê de abóbora fit. A preparação junta a abóbora cozida com o tempero da páprica doce e com um queijinho derretido, que ajuda a deixar qualquer prato bem gostoso.

Além desses ingredientes, você também vai precisar de leite, manteiga e sal para preparar a receita. Ou seja, nada de muito complexo ou tão difícil de encontrar.

A receita é bem fácil de fazer. Então, não desanime mesmo que você não tenha intimidade com as panelas. Além disso, ela fica pronta rápido, em mais ou menos 15 minutos. Portanto, também é uma ótima opção de acompanhamento para as pessoas que vivem na correria.

Para saber como fica o purê de abóbora fit, só provando, não é mesmo? Então, aprenda abaixo como preparar o acompanhamento e experimente já!

Purê de abóbora fit

Purê de abóbora fit

Aproveite sua abóbora para fazer um delicioso purê. A receita é fácil!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 345 kcal

Equipamento

  • Processador ou mixer
  • Panela

Ingredientes
  

  • ½ abóbora cozida em pedaços, com casca
  • xícara leite (80 ml)
  • 50 gramas queijo mussarela light ralado
  • 1 colher de sopa manteiga
  • 1 pitada páprica doce
  • sal a gosto

Instruções
 

  • Retirar a casca da abóbora cozida. Amassar a abóbora até ficar bem lisinha, com o auxílio do mixer ou processador.
  • Colocar a manteiga na panela e levar ao fogo para derreter. Adicionar a abóbora, o leite, o sal e a páprica doce. Misturar até ficar cremoso, com a consistência de um purê.
  • Adicionar o queijo ralado e mexer até que ele derreta totalmente. Desligar o fogo e servir.

Notas

  • Se quiser que a receita renda mais porções, aumente a quantidade dos ingredientes conforme o número de pessoas que quiser servir. Por exemplo, se quiser que renda duas porções, dobre a quantidade; se quiser que renda três, triplique e assim por diante.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 345kcalCarboidratos: 13gProteína: 16gGordura: 26gGordura Saturada: 14gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 70mgSódio: 1110mgPotássio: 503mgFibras: 2gAçúcar: 9gVitamina A: 1215IUVitamina C: 1mgCálcio: 489mgFerro: 1mg
Palavras Chave purê de abóbora, purê de abóbora fit, purê fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário