Calorias do Purê de Batatas – Tipos, Porções e Dicas

Quem deseja e/ou necessita perder os quilos a mais ou quer manter a boa forma sabe que não pode extrapolar na quantidade de calorias que são consumidas diariamente ao longo das refeições. Dessa maneira, é bastante importante conhecer a quantidade de calorias encontradas nos alimentos de maneira que o controle da ingestão calórica diária possa ser feito.

Para você que tem o costume de consumir o purê de batatas em seu dia a dia, vamos conferir uma lista com as possibilidades de calorias do purê de batatas, conforme o tamanho de suas porções, o tipo de batata utilizada em seu preparo e os ingredientes usados na receita.

Calorias do purê de batatas com leite integral e margarina

Uma porção de 100 g de purê de batata preparado com leite integral e margarina apresenta 113 calorias. Já uma porção equivalente a uma xícara da mesma receita é composta por 237 calorias.

Por sua vez, uma colher de sopa cheia – equivalente a 50 g – do purê de batatas com leite integral e margarina traz 56,5 calorias. Já uma colher de sopa mais rasa, com 25 g, traz 28,25 calorias.

Calorias do purê de batatas com leite integral e manteiga 

Da mesma forma, o purê de batatas que é feito com leite integral e manteiga também possui 113 calorias a cada porção de 100 g.

Com isso, seu teor calórico apresentado em uma porção correspondente a uma xícara é de 237 calorias, enquanto uma colher de sopa cheia com 50 g do alimento contém 56,5 calorias e uma colher de sopa mais rasa com 25 g da receita apresenta 28,25 calorias.

Calorias do purê de batatas de fast-food

Redes de restaurante fast-food também podem servir purê de batatas em seus cardápios e o valor calórico do alimento pode ser diferente em relação àquele que é preparado de maneira caseira.

Por exempl, uma porção de 100 g do purê de batatas da rede Giraffas apresenta em torno de 85,6 calorias. Assim, uma xícara com cerca de 210 g do alimento contém aproximadamente 179,8 calorias.

Por sua vez, uma porção equivalente a uma colher cheia com 50 g deste purê de batatas apresenta em torno de 43 calorias. Enquanto isso, uma colher de sopa mais rasa do produto, que contém 25 g, é composta por 21,5 calorias.

Calorias do purê de batatas sem leite

A receita de purê de batatas da Pronto Light, uma empresa que trabalha com a entrega de alimentos saudáveis, não leva o leite e é composta por 62 calorias a cada porção de 100 g, como informa o próprio site da companhia.

Assim, uma colher de sopa com 25 g do alimento apresenta 15,5 calorias ao mesmo tempo em que uma xícara com aproximadamente 210 g do produto possui 130,2 calorias. Por outro lado, uma colher de sopa cheia com 50 g do purê de batatas sem leite da Pronto Light traz 31 calorias.

Calorias do purê de batatas instantâneo

Continuando com a nossa série de calorias do purê de batatas, temos a versão industrializada do alimento, com o purê de batatas instantâneo. Por exemplo, o produto da marca Knorr contém 116 calorias em cada porção de 100 g.

Por sua vez, uma xícara com 210 g do produto apresenta aproximadamente 243,5 calorias. Enquanto isso uma porção correspondente a uma colher de sopa cheia com 50 g do purê de batatas instantâneo possui 58 calorias ao mesmo tempo em que uma colher de sopa mais rasa é composta por 29 calorias.

Calorias do purê de batata-doce

Uma porção de 100 g de purê de batata-doce apresenta 115 calorias. Com isso, uma porção correspondente a uma xícara com aproximadamente 245 g é composta por 283 calorias.

Da mesma forma, uma colher de sopa cheia com 50 g de purê de batata-doce contém 57,5 calorias, enquanto uma porção equivalente a uma colher de sopa rasa com 25 g do alimento contém aproximadamente 29 calorias.

Calorias do purê de batata baroa  

Para quem não conhece, a batata baroa é chamada também de mandioquinha. O purê feito a partir do alimento e disponibilizado pela Pronto Light apresenta 80 calorias em cada porção de 100 g. Com isso, uma xícara com 210 g do alimento contém 168 calorias.

Por sua vez, uma colher de sopa cheia – correspondente a 50 g – do purê de mandioquinha da empresa traz 40 calorias, ao mesmo tempo em que uma colher de sopa mais rasa com 25 g do alimento possui 20 calorias.

Calorias do purê de batata baroa tradicional 

Já o purê tradicional da mandioquinha contém 169 calorias a cada porção de 100 g. Portanto, podemos concluir que uma xícara com 210 g da receita apresenta aproximadamente 355 calorias.

Enquanto isso, uma colher de sopa cheia com 50 g do alimento possui 84,5 calorias e uma colher de sopa mais rasa com 25 g é composta por cerca de 42 calorias.

O que você achou dos números das calorias do purê de batatas? Já esperava o que encontrou? Pretende aumentar ou diminuir a frequência do alimento em sua dieta? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário