Receita de quibe assado light e saudável delicioso

Especialista:
atualizado em 28/12/2020

Que tal uma receita saborosa e diferente para o seu lanchinho da tarde ou até mesmo para acompanhar seu almoço ou jantar? Você está seguindo uma dieta para emagrecer? Sem problemas, pois o prato que vamos apresentar hoje é light!

Aliás, ele pode ser uma excelente maneira de variar a dieta, sem prejudicar tanto o processo de perda de peso. Sabe de quem estamos falando? De uma deliciosa receita de quibe assado light!

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação traz o triguilho ou trigo para quibe na companhia da carne moída magra, do salsão e do queijo cremoso ou cream cheese light. Quem completa a receita é a saudável cenoura e temperos bem gostosos como cebola, alho, hortelã e pimenta-do-reino.

Claro que não dá para exagerar nas porções, para não consumir calorias demais. Mas preparar um prato light e gostoso como este inclusive pode ser uma forma de facilitar a dieta e ajudar a diminuir as chances de desistir dela.

E aí, vamos aprender como é que se faz o quibe assado light? Então, confira o passo a passo da receita a seguir e mãos à obra!

Quibe assado

Quibe assado light

Aprenda uma versão light do delicioso prato árabe. Para o lanche ou complementar o almoço ou jantar.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Árabe
Rendimento 8
Calorias 443 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Liquidificador
  • Refratário antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a água com o suco de um limão e um pouco de sal. Levar ao fogo para ferver.
  • Colocar o triguilho em uma tigela, despejar a mistura da água fervente, tampar e deixar descansar por uma hora.
  • Juntar a cebola (inteira), a cenoura, o salsão, o azeite, os dentes de alho, o gengibre, o suco de dois limões e um pouco de sal no liquidificador. Bater bem.
  • Misturar a massa batida no liquidificador com a carne moída. Acrescentar a pimenta-do-reino e, por último, a hortelã.
  • Juntar a mistura da carne com o triguilho reservado. Misturar bem.
  • Em um refratário antiaderente untado com azeite, fazer uma camada com a mistura da carne. Espalhar metade do cream cheese por cima.
  • Completar com mais uma camada da mistura da carne, espalhar o resto de cream cheese e finalizar com o que sobrar da mistura da carne.
  • Levar ao fogo para assar por 50 minutos. Antes de servir, decorar com sementes de gergelim e folhas de hortelã.

Notas

  • Você pode substituir o cream cheese light pelo requeijão light. Mas se quiser um prato menos calórico, não use nenhum dos ingredientes.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 443kcalCarboidratos: 55gProteína: 24gGordura: 16gGordura Saturada: 5gColesterol: 54mgSódio: 226mgPotássio: 648mgFibras: 12gAçúcar: 4gVitamina A: 1463IUVitamina C: 10mgCálcio: 96mgFerro: 3mg
Palavras Chave quiabe assado, quibe, quibe assado light, quibe light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário