Receita de quibe de quinoa light gostoso e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 14/01/2021

Uma receita boa é aquela que serve para diversas pessoas e situações. Por exemplo, o quibe de quinoa light. Por ser um prato light, ele pode aparecer na dieta ou reeducação alimentar daqueles que estão tentando emagrecer.

Além disso, mesmo para quem não está lutando para perder peso, a preparação é uma maneira bastante agradável de consumir a saudável quinoa.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque sabor é o que não falta a essa versão diferente do quitute árabe. Ela leva a cremosidade do cream cheese e o gosto marcante de diversos temperos como curry, cebola, alho, pimenta-do-reino branca, canela e hortelã.

As opções de quando usar o quibe de quinoa light também são inúmeras. Você pode servi-lo como parte de um almoço ou jantar, usá-lo em um lanchinho da tarde e até mesmo colocá-lo na merenda das crianças.

Mas, antes de tudo isso, é preciso saber como preparar a receita, não é mesmo? Portanto, aproveite que o passo a passo do quibe de quinoa light está logo a seguir e aprenda como fazer esta delícia!

Quibe de quinoa

Quibe de quinoa light

Aproveite a quinoa nesta versão light do quitute árabe, Combina com diversas ocasiões!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 55 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 10
Calorias 355 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a quinoa com a água, o curry, a canela, o sal e a pimenta em uma panela. Levar ao fogo médio para cozinhar.
  • Quando começar a ferver, tampar a panela, mas deixar um espacinho para o vapor sair.
  • Preaquecer o forno em 180º C. Colocar o alho, a cebola, a hortelã, a carne, o suco de limão e uma colher de sopa do óleo em uma tigela. Misturar bem.
  • Acrescentar a quinoa cozida e misturar bem outra vez. Testar o tempero e se achar que precisa, adicionar um pouquinho mais de sal.
  • Untar o refratário com duas colheres de sopa do óleo. Colocar metade da mistura da carne. Distribuir camadas de cream cheese e mussarela. Fechar com o restante da carne.
  • Fazer cortes na forma de losangos na massa. Regar com o restante do óleo e levar ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar. Esperar esfriar um tantinho antes de servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Quibe de quinoa light
Quantidade por Porção
Calorias 355 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 6g30%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 8g
Colesterol 83mg28%
Sódio 269mg13%
Potássio 555mg12%
Carboidratos 16g5%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 30g60%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave quibe, quibe de quinoa, quibe light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário