Receita de quiche de camarão light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 12/03/2021

As receitas com camarão costumam ser muito saborosas. No entanto, para quem está de olho na balança e não quer ganhar peso, o ideal é optar pelas versões light das preparações que levam o alimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma das alternativas é essa quiche de camarão light. Ela não leva farinha de trigo branca na massa, o que é uma boa notícia, pois o ingrediente é um dos vilões da boa forma. Há uma grande preocupação de que a farinha de trigo faz mal e que esse tipo de farinha engorda.

Além do camarão pré-cozido, a preparação é feita à base de ovos, leite desnatado e queijo minhas light picadinho. A quiche também traz cenoura ralada e o tempero todo especial do alho, da cebola, da pimenta-do-reino e da páprica.

Tudo isso junta mostra que dá para fazer uma receita light sem precisar abdicar completamente do sabor. Aliás, é bem provável que até mesmo quem não se preocupa tanto com a boa forma acabe gostando do prato!

Quer tirar a prova? Então, prepare a quiche de camarão light para comer junto com o pessoal da sua casa! As instruções de como fazer a receita estão logo a seguir:

Quiche de camarão

Quiche de camarão light

Uma receita light para aproveitar o camarão. Uma quiche sem farinha branca.
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 4
Calorias 200 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Fôrma de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180ª C. Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo. Adicionar a cebola e o alho e refogar.
  • Acrescentar o camarão e um pouco de páprica. Misturar bem, desligar o fogo e reservar.
  • Bater bem os ovos em uma tigela, para que fiquem bem misturadinhos. Adicionar o leite, a cenoura e o queijo. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Misturar bem até ficar homogêneo.
  • Despejar a massa da tigela na forma de silicone e colocar a mistura do camarão por cima. Levar ao forno para assar por 20 a 30 minutos.

Notas

  • Se não tiver uma forma de silicone, você pode usar uma forma de fundo removível untada e enfarinhada.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 200kcalCarboidratos: 6gProteína: 23gGordura: 9gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 312mgSódio: 751mgPotássio: 232mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 2785IUVitamina C: 5mgCálcio: 175mgFerro: 2mg
Palavras Chave quiche de camarão, quiche de camarão light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário