Receita de Refrigerante Caseiro Saudável para Largar o Vício

atualizado em

Você já sabe que o refrigerante é carregado com edulcorantes e calorias vazias, tratando-se de um péssimo ingrediente para ser consumido com frequência no seu dia a dia. Essa receita de refrigerante caseiro saudável não é apenas naturalmente isenta de açúcar, também é saborizada com chá de hibisco, que é rico em antioxidantes e tem sido associado à redução da pressão sanguínea.

Se você não consegue encontrar hibisco para fazer a receita, troque pelo chá de maracujá, que também tem ótimas propriedades. Você pode usar esta receita como um modelo para “carbonatar” qualquer chá, isso quer dizer, transformá-lo em um refrigerante caseiro saudável.

Rende 1 porção.

Tempo de preparação: 2 minutos.

Ingredientes:

  Continua Depois da Publicidade  
  • 1/2 xícara de água;
  • 2 sachês de chá de hibisco;
  • 1/2 xícara de cubos de gelo;
  • 3 fatias finas de limão;
  • 1/2 xícara de água com gás.

Modo de preparo:

Leve a água para ferver em uma panela pequena ou chaleira, em seguida, retire do fogo e despeje em uma caneca. Adicione os sachês de chá; deixe por 5 minutos até se formar um chá vermelho brilhante.

Remova os sachês da caneca e deixe o chá esfriar pelo menos 10 minutos. Despeje-o em um copo de vidro; adicione os cubos de gelo, 2 fatias de limão e água com gás. Sirva com a fatia de limão restante na borda do copo.

Você acredita que essa receita pode ajudar a largar o hábito de tomar refrigerantes? Você possui esse vício pela bebida? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário