Receita de salada coleslaw light

publicado em

Um prato que certamente tem tudo para conquistar o coração (e o paladar) de quem gosta de comer repolho é a salada coleslaw light. Diferente e saborosa, ela também é fácil de fazer.

A receita traz o repolho na companhia da cenoura e da maçã verde. Além disso, a preparação tem direito a um molhinho de iogurte com azeite de oliva, suco de limão, mostarda, vinagre branco, mel e pimenta-do-reino.

Ideal para os dias em que a temperatura está mais quente, a salada funciona tanto como um acompanhamento para o almoço ou jantar quanto como uma opção de lanche da tarde.

Sem contar que é uma forma diferente de aproveitar o repolho para quem já se cansou de comer a hortaliça refogada. Até as pessoas que não gostam tanto do vegetal não vão se arrepender de dar uma chance ao prato.

Quer conferir se isso é realmente verdade? Então, aprenda como fazer a salada coleslaw light e experimente como ela fica!

  Continua Depois da Publicidade  
Salada coleslaw

Salada coleslaw light

Uma salada de repolho diferente e colorida. Até quem não gosta da hortaliça vai aprovar!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 25 minutes
Tempo de Espera 5 minutes
Tempo Total 30 minutes
Refeição Acompanhamento, Salada
Porções 4
Calorias 184 kcal

Equipamento

  • Tigelas

Ingredientes
  

Para o molho

Instruções
 

  • Descasque as cenouras e rale-as no sentido do comprimento. Remova a parte do meio das maçãs, corte as frutas em rodelas e, então, corte novamente em tiras finas. Pique os repolhos em tirinhas finas.
  • Junte as cenouras, as maçãs e os repolhos em uma tigela. Misture e reserve.
  • Para fazer o molho, despeje o iogurte em outra tigela. Com exceção da pimenta-do-reino, adicione todos os ingredientes para o molho na tigela do iogurte e misture muito bem. Então, tempere com a pimenta-do-reino.
  • Sirva a sua salada coleslaw com o molho de iogurte acima.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Salada coleslaw light
Amount Per Serving
Calories 184 Calories from Fat 81
% Daily Value*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 6g
Cholesterol 7mg2%
Sódio 114mg6%
Potássio 476mg10%
Carbohydrates 24g8%
Fibras 5g20%
Açúcar 17g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave salada coleslaw, salada coleslaw light, salada de repolho
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário