Receita de salada de ervilha light: nutritiva e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 26/07/2021

Um dos importantes benefícios da ervilha é ser uma das opções de fontes de proteína vegetal para as refeições. Assim, ela é uma alternativa para a alimentação dos vegetarianos e veganos.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao mesmo tempo, o alimento também funciona como um complemento saudável para a dieta de quem come carne. Portanto, aprender receitas com ervilha é interessante para todo mundo!

É por isso que hoje vamos conhecer uma salada de ervilha light, que traz a leguminosa na companhia dos benefícios do pimentão, o tomate, a cebola roxa, a cenoura, a salsinha e sementes de girassol

Para completar, a preparação conta com um delicioso molho à base de mostarda, azeite de oliva e suco de limão natural (espremido da fruta na hora). Ela tem tudo para ficar bem gostosa!

Entretanto, para comprovar, só experimentando! Portanto, não deixe de aprender como preparar e testar a salada de ervilha light. Você pode fazer isso agora mesmo, pois encontra o passo a passo da receita logo abaixo:

Salada de ervilha

Salada de ervilha light

Uma receitinha para aproveitar as ervilhas. Com direito a um molhinho de mostarda!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 296 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Peneira
  • Panela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a ervilha seca em uma tigela, cobrir com água e deixar repousar por quatro a seis horas.
  • Passado esse tempo, descartar a água e lavar os grãos de ervilha em água corrente, com o auxílio de uma peneira.
  • Transferir a ervilha para uma panela. adicionar duas xícaras de água e uma pitadinha de sal.
  • Levar ao fogo e deixar ferver por quatro a sete minutos ou até a ervilha ficar macia e al dente. Mas, fique de olho, pois a ervilha desmancha bem rápido e o ideal é que os grãos fiquem inteiros.
  • Após desligar o fogo, escorrer toda a água do cozimento com uma peneira e deixar a ervilha esfriar.
  • Juntar a ervilha já fria com o tomate, o pimentão, a cebola, a cenoura, a salsinha e as sementes de girassol em uma travessa. Reservar.
  • Espremer o suco do limão em uma tigelinha e adicionar o azeite de oliva, a mostarda e um pouquinho de sal. Misturar bem.
  • Servir a salada com o molho por cima ou à parte.

Notas

  • Esta salada pode ficar até quatro dias na geladeira.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 296kcalCarboidratos: 39gProteína: 15gGordura: 10gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 2gGordura Monoinsaturada: 6gSódio: 152mgPotássio: 800mgFibras: 15gAçúcar: 7gVitamina A: 3500IUVitamina C: 80mgCálcio: 68mgFerro: 3mg
Palavras Chave salada, salada de ervilha, salada de ervilha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário