Receita fácil de salada de mandioquinha light cremosa

Especialista da área:
atualizado em 03/08/2021

Tem bastante mandioquinha (ou batata baroa) aí na sua casa e está com medo de perdê-la antes de conseguir usar tudo? Então, você veio ao lugar certo, pois hoje vamos te apresentar uma receita que permite aproveitar o alimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, você evita o desperdício e tem um prato diferente para as suas refeições! É uma cremosa salada de mandioquinha light, deliciosa e fácil de fazer.

A receita fica cremosa porque conta com a presença do iogurte natural desnatado. Além disso, ela carrega o sabor e os benefícios da cenoura, da cebola e da salsinha.

Falando em tempero, o azeite de oliva e a pimenta-do-reino são outros ingredientes que aparecem para deixar a preparação ainda mais gostosa.

Agora que já sabemos disso tudo, só ficou faltando aprender como fazer a salada de mandioquinha light. Então, não falta mais nada, pois o modo de preparo está logo abaixo:

Salada de mandioquinha

Salada de mandioquinha light

Uma receita para aproveitar bem a mandioquinha. Um prato cremoso e saboroso!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 288 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe a mandioquinha e a cenoura no vapor com um pouco de sal. Elas devem ficar cozidas, mas, ainda firmes.
  • Se não tiver como cozinhar no vapor, cozinhe a mandioquinha e a cenoura normalmente, em uma panela com água e sal, porém, mantenha a casca dos dois. Então, depois que cozinhar e esfriar, descasque-as.
  • Corte a mandioquinha e a cenoura, já cozidas e frias, em rodelas. Coloque ambas em uma travessa, adicione a cebola, a salsinha e misture tudo.
  • Acrescente o iogurte desnatado, o azeite de oliva, a pimenta-do-reino e um pouquinho de sal. Misture novamente.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada que você servir por vez. 

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 288kcalCarboidratos: 54gProteína: 6gGordura: 5gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 3gColesterol: 2mgSódio: 250mgPotássio: 719mgFibras: 4gAçúcar: 9gVitamina A: 11255IUVitamina C: 7mgCálcio: 176mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de mandioquinha, salada de mandioquinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário