Receita de salada de vagem com cenoura light

Especialista da área:
atualizado em 04/08/2021

É muito importante aproveitar bem todos os alimentos que compra, para evitar que estraguem e precisem ser desperdiçados. Mas é fato que com toda a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo, não é mesmo? 

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, há algo que pode ajudar neste sentido: aprender receitas práticas que usem vários alimentos de uma vez. Um belo exemplo desses pratos é a salada de vagem com cenoura light que vamos conhecer hoje.

Além da dupla de vegetais, a preparação também conta com os benefício do alho-poró. Ao mesmo tempo, a presença do ovo e do queijo cottage dão um toque especial à receita.

Assim, a salada fica diferente e se torna uma boa opção não apenas para acompanhar o jantar, mas também para um lanchinho da tarde saudável e gostoso.

Por isso, não deixe de aprender o passo a passo da salada de vagem com cenoura light que está descrito logo abaixo:

Salada de vagem com cenoura

Salada de vagem com cenoura light

Uma saladinha diferente para aproveitar seus vegetais. Com ovo e cottage!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Lanche, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 177 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Frigideira
  • Papel alumínio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a cenoura e a vagem em uma panela com três xícaras de água e leve ao fogo para cozinhar com a panela tampada por 10 minutos ou até os legumes ficarem al dente.
  • Após cozinhar, tire do fogo, escorra a água e passe os legumes na água fria. Então, corte as vagens em rodelinhas e a cenoura em cubinhos. Reserve.
  • Ligue o forno na temperatura média. Bata os ovos por dois minutos em uma tigela ou até que eles fiquem esbranquiçados. Adicione a vagem, a cenoura, o alho-poró, o cottage e um pouco de sal. Bata por mais um minuto.
  • Despeje a mistura da tigela em uma frigideira de 20 cm diâmetro untada com azeite, que possa ir ao forno. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos.
  • Passado esse tempo, tire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe dar uma esfriadinha e sirva.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 177kcalCarboidratos: 10gProteína: 11gGordura: 11gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 5gGordura Trans: 1gColesterol: 170mgSódio: 287mgPotássio: 330mgFibras: 3gAçúcar: 5gVitamina A: 4391IUVitamina C: 11mgCálcio: 101mgFerro: 2mg
Palavras Chave salada, salada de vagem com cenoura, salada de vagem com cenoura light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário