É muito importante aproveitar bem todos os alimentos que compra, para evitar que estraguem e precisem ser desperdiçados. Mas é fato que com toda a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo, não é mesmo?
Entretanto, há algo que pode ajudar neste sentido: aprender receitas práticas que usem vários alimentos de uma vez. Um belo exemplo desses pratos é a salada de vagem com cenoura light que vamos conhecer hoje.
Além da dupla de vegetais, a preparação também conta com os benefício do alho-poró. Ao mesmo tempo, a presença do ovo e do queijo cottage dão um toque especial à receita.
Assim, a salada fica diferente e se torna uma boa opção não apenas para acompanhar o jantar, mas também para um lanchinho da tarde saudável e gostoso.
Por isso, não deixe de aprender o passo a passo da salada de vagem com cenoura light que está descrito logo abaixo:
Salada de vagem com cenoura light
Equipamento
- Panela
- Tigela
- Frigideira
- Papel alumínio
Ingredientes
- 200 gramas vagem sem as extremidades e o fio lateral
- 1 cenoura descascada
- ½ xícara alho-poró
- 3 ovos
- ½ xícara queijo cottage
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- sal a gosto
- água
Instruções
- Coloque a cenoura e a vagem em uma panela com três xícaras de água e leve ao fogo para cozinhar com a panela tampada por 10 minutos ou até os legumes ficarem al dente.
- Após cozinhar, tire do fogo, escorra a água e passe os legumes na água fria. Então, corte as vagens em rodelinhas e a cenoura em cubinhos. Reserve.
- Ligue o forno na temperatura média. Bata os ovos por dois minutos em uma tigela ou até que eles fiquem esbranquiçados. Adicione a vagem, a cenoura, o alho-poró, o cottage e um pouco de sal. Bata por mais um minuto.
- Despeje a mistura da tigela em uma frigideira de 20 cm diâmetro untada com azeite, que possa ir ao forno. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos.
- Passado esse tempo, tire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe dar uma esfriadinha e sirva.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?