Receita de salada de vagem com cenoura light

Especialista da área:
atualizado em 04/08/2021

É muito importante aproveitar bem todos os alimentos que compra, para evitar que estraguem e precisem ser desperdiçados. Mas é fato que com toda a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo, não é mesmo? 

Entretanto, há algo que pode ajudar neste sentido: aprender receitas práticas que usem vários alimentos de uma vez. Um belo exemplo desses pratos é a salada de vagem com cenoura light que vamos conhecer hoje.

  Continua Depois da Publicidade  

Além da dupla de vegetais, a preparação também conta com os benefício do alho-poró. Ao mesmo tempo, a presença do ovo e do queijo cottage dão um toque especial à receita.

Assim, a salada fica diferente e se torna uma boa opção não apenas para acompanhar o jantar, mas também para um lanchinho da tarde saudável e gostoso.

Por isso, não deixe de aprender o passo a passo da salada de vagem com cenoura light que está descrito logo abaixo:

Salada de vagem com cenoura

Salada de vagem com cenoura light

Uma saladinha diferente para aproveitar seus vegetais. Com ovo e cottage!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche, Salada
Rendimento 3
Calorias 177 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Frigideira
  • Papel alumínio

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque a cenoura e a vagem em uma panela com três xícaras de água e leve ao fogo para cozinhar com a panela tampada por 10 minutos ou até os legumes ficarem al dente.
  • Após cozinhar, tire do fogo, escorra a água e passe os legumes na água fria. Então, corte as vagens em rodelinhas e a cenoura em cubinhos. Reserve.
  • Ligue o forno na temperatura média. Bata os ovos por dois minutos em uma tigela ou até que eles fiquem esbranquiçados. Adicione a vagem, a cenoura, o alho-poró, o cottage e um pouco de sal. Bata por mais um minuto.
  • Despeje a mistura da tigela em uma frigideira de 20 cm diâmetro untada com azeite, que possa ir ao forno. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos.
  • Passado esse tempo, tire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe dar uma esfriadinha e sirva.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada de vagem com cenoura light
Quantidade por Porção
Calorias 177 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 170mg57%
Sódio 219mg11%
Potássio 330mg7%
Carboidratos 10g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 5g
Proteína 11g22%
Vitamina A 4391IU146%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 11mg12%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 41mcg34%
Cálcio 101mg8%
Cobre 1mg
Folato 60mcg15%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 34mg8%
Fósforo 180mg14%
Selênio 17mcg31%
Zinco 1mg9%
Colina 149mg27%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave salada, salada de vagem com cenoura, salada de vagem com cenoura light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário