Receita de salada low carb: nutritiva e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 23/11/2021

Assim como ocorre com outros tipos de alimentação, a salada é um excelente prato para quem faz dieta low carb. Afinal, ela permite reunir de uma só vez uma série de ingredientes nutritivos e saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas isso não significa que seja necessário comer a mesma salada todo dia ou usar saladas sem graça e sem sabor nas refeições. Embora seja saudável, a preparação também pode ser bem gostosa!

Um belo exemplo disso é a salada low carb que vamos conhecer hoje. Ela combina folhas de alface com pepino, tomate, vagem e alcaparras. Para completar, a receita ainda traz os benefícios dos ovos e o atum, que são fontes de proteínas.

Entretanto, não para por aí: o prato ainda conta com um delicioso molho à base de azeite de oliva, vinagre de vinho tinto, salsinha, pimenta e alho para fechar com chave de ouro!

Que tal aproveitar a salada low carb no seu próximo almoço ou jantar? Então, aprenda como preparar a receita com o passo a passo a seguir:

Salada low carb

Salada low carb

Uma saladinha low carb com atum e ovo. Ideal para o almoço ou jantar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 407 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Encha duas panelas com água e leve ao fogo para ferver. Uma servirá para cozinhar os ovos e outra para cozinhar a vagem.
  • Ponha os ovos delicadamente em uma das panelas e deixe cozinhar até o ponto da sua preferência. Coloque a vagem na outra panela e cozinhe por cinco a seis minutos: ela deve ficar firme, porém macia.
  • Enquanto eles cozinham, monte a salada. Disponha as folhas de alface no fundo de uma travessa e complete com o tomate, o pepino e misture. Adicione o atum, as azeitonas e as alcaparras por cima. Leve à geladeira.
  • Depois que a vagem cozinhar, escorra e deixe esfriar. Após os ovos cozinharem, escorra a água fervente e deixe-os esfriando na água fria para interromper o cozimento. Quando esfriarem, tire a casca e corte os ovos ao meio.
  • Retire a salada da geladeira e complete com a vagem e os ovos.
  • Em uma tigela, misture o alho com o azeite, o vinagre e a salsinha. Tempere com sal e pimenta. Regue a salada com este molho. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Salada low carb
Quantidade por Porção
Calorias 407 Calorias da Gordura 270
% Valores Diários*
Gordura Total 30g46%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 4g
Gordura Monoinsaturada 20g
Colesterol 200mg67%
Sódio 741mg37%
Potássio 654mg14%
Carboidratos 9g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 5g
Proteína 27g54%
Vitamina A 1789IU60%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 11mg69%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 3mcg125%
Vitamina C 24mg27%
Vitamina D 2mcg13%
Vitamina E 6mg40%
Vitamina K 62mcg52%
Cálcio 86mg7%
Cobre 1mg
Folato 60mcg15%
Ferro 4mg22%
Manganês 1mg43%
Magnésio 56mg13%
Fósforo 276mg22%
Selênio 85mcg155%
Zinco 2mg18%
Colina 176mg32%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave molho de abacate para salada, salada low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário