Especialista da Área:

Receita de Salpicão de Frango Light – Emagrece, Gostoso, Fácil e Rápido

Essa é uma receita saudável, gostosa, fácil de fazer e serve a família toda. Inclusive, além de servir como jantar ou almoço, que você pode até levar para o trabalho ou faculdade, pode servir como um prato que você leve como convidado de um almoço ou churrasco na casa de um amigo ou familiar.

Esse salpicão de frango light te ajuda a emagrecer, é baixo em calorias, tem uma quantidade baixa de carboidratos por porção e é cheio de nutrientes bons para a saúde, além de ser super barata, render muito e ser muito nutritiva.

Com ela, você poderá aproveitar os benefícios do frango, os benefícios da cenoura e de tantos outros ingredientes utilizados no preparo, que você verá no vídeo abaixo!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 500g de frango cozido e desfiado;
  • 2 cenouras cruas;
  • 1 xícara de milho;
  • 1 xícara de ervilha;
  • 1 talo de alho-poró;
  • 1/2 xícara de uva passa;
  • 2 potes de iogurte natural desnatado sem sabor e sem açúcar;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal a gosto.

Rende 8 porções, cada uma com 177 calorias e 16g de carboidratos, 2,5g de fibras, 18g de proteínas e 4g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá, tudo bom? Hoje eu trouxe uma receita para você maravilhosa para o seu jantar, super refrescante, também serve muito bem de almoço, inclusive para você levar o trabalho, para levar para um piquenique. Às vezes para casa de alguém que te chama para um churrasco, para um almoço, você não sabe o que levar. Leva essa receita que vai ser um sucesso total! Ela é super barata, rende muito, muito nutritiva, não precisa nem sabe cozinhar. Vou te mostrar passo-a-passo aqui agora. Fica comigo até o final, você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo. Aproveita e se inscreve no canal, ativa o sininho. Eu tenho de novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que busca receitas baratas, saudáveis, rapidinhas: compartilhe esse vídeo. Vamos juntos ampliar nossa corrente do bem. E eu uero te lembrar também que eu tenho aqui embaixo, na descrição, uma lista com várias receitas que eu já preparei nesse mesmo esquema.

Vamos começar então e nossa receita. O primeiro ingrediente que eu tenho aqui é o peito de frango. Já cozinhei e desfilei antes. O peito de frango, como a gente está usando ele obviamente sem gordura, sem pele, é uma ótima fonte de proteína de alto valor biológico com menos gordura. Eu fiz esse peito de frango simplesmente pegando o peito do frango, dourando com um pouquinho de azeite, cebola, alho, tomate. Coloquei um pouco d’água, levei na pressão e depois dei uma chacoalhada e ficou assim: bem desfiadinho, tá bom?

A ele eu vou acrescentar cenoura crua ralada. Você não precisa retirar a casca da cenoura. A cenoura é muito rica em fibras, em betacaroteno e muitas pessoas ficam me perguntando: “Patricia, a cenoura – agrotóxicos – você não tira a casca?” Eu tenho vídeo aqui no canal falando mais sobre isso, como higienizar da maneira correta vou deixar aqui embaixo na discrição para você também. Outro ingrediente que eu vou acrescentar é o milho e a ervilha.

O milho é uma boa fonte de carboidratos e fibras, e a ervilha é uma ótima fonte de carboidrato de menor absorção e proteínas muito interessantes. Eu também tenho um vídeo aqui no canal falando mais sobre a proteína da ervilha. Se você quiser saber mais sobre isso, é só você acessar ali embaixo na descrição. Vou dando uma misturadinha ara incorporar tudo.

Um ingrediente chave é o alho poró. O alho poró tem um tipo de fibra muito interessante, que é o fruto oligossacarídeo. É um tipo de carboidrato muito interessante para o bom funcionamento do nosso intestino. Ajuda a colonizar nosso intestino com bactérias benéficas, porque essas bactérias boas que vivem no nosso intestino gostam desse carboidrato resistente que vive na inulina, que faz parte da inulina. Então, além de dar um sabor muito mais gostoso do que simplesmente a gente colocasse cebola crua ralada.

  Continua Depois da Publicidade  

“Ah Patricia: não achei alho poró na região, posso botar cebola crua ralada?” Pode, sem problema nenhum. E esse aqui é um pouco polêmico, mas eu adoro: passas! Eu sei que muitas pessoas não gostam de passas, não gosta do sabor agridoce. Se você gosta, como eu, pode colocar. Se você não gosta, é só você omitir da sua receita.

Já tá ficando super bonito. Vamos dar uma misturadinha boa. E agora, para eu terminar de misturar tudo, eu vou fazer um molhinho à parte aqui. Meu molho leva como base o iogurte natural desnatado. Eu tenho um vídeo no canal também falando mais sobre as propriedades do iogurte. E eu escolhi o desnatado porque a gordura que eu quero acrescentar é uma gordura mais saudável, que é a gordura do azeite.

Então vou misturar isso aqui com um pouquinho de sal, para gente fazer o nosso molho aqui e já incrementar, incorporar tudo junto aqui. Deixa só eu dar uma misturadinha nisso aqui antes. Pronto! Agora é só a gente incorporar o molho na salada para ficar tudo maravilhoso, supergostoso e temperadinho. Voltando então gente! Eu quis servir, dar uma organizada em tudo aqui para mostrar para você. Eu botei uma porção aqui para você ter uma idéia, e olha quanto ainda rende!

Realmente é muito econômica essa receita porque rende muito, dá para você fazer de jantar dá para você levar esse salpicão para um churrasco, para um almoço na casa de algum amigo. É uma receita muito mais saudável, muito equilibrada. Eu vou deixar aqui embaixo, na descrição, os ingredientes e a quantidade de calorias, a informação nutricional, como eu sempre faço para vocês.

Sempre lembrando que essas receitas que rendem muito você, pode separar em potinhos acondicionar bem na sua geladeira, e podem te ajudar a organizar sua refeição da semana. Inclusive eu tenho um vídeo aqui no canal falando mais sobre marmita fit, como organizar refeição. Vou deixar aqui embaixo para você também, para te ajudar mais com isso.

Lembrando que se você quiser emagrecer ou ganhar massa muscular essa receita tá encaixada aí nos dois espectros. Tudo vai depender da quantidade que você consome. Talvez para ganhar massa muscular você precisa consumir mais dela e por isso , mais uma vez, a informação nutricional está aqui embaixo para te ajudar.

Me conta então um detalhe que eu quero saber, sempre quero saber isso de vocês você vai fazer exatamente assim ou vai tirar as passas? Essa é a grande pergunta né? Tem gente que ama e tem gente que odeia! ME conta aqui embaixo nos comentários se você costuma fazer exatamente assim, se você tem alguma idéia de um molho saudável. Eu vou adorar ler o seu comentário aqui. É sempre legal ver a participação de vocês. Compartilha esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita, vamos juntos ampliar essa corrente do bem, que que é isso que eu mais quero espera que com o canal aqui com o canal.

Falando em um ajudar ao outro, curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal, ativa sininho. Aqui eu tenho vídeo novo todos os dias com essas receitas maravilhosas, supersaudáveis, baratas, rápidas e fáceis. E também com muitas dicas de boa forma, saúde e nutrição. Você não vai querer perder. Até a próxima, tchau, tchau! Agora vou provar um pouquinho do meu salpicão aqui.

O que você achou dessa receita de salpicão de frango que separamos acima? Pretende experimentar em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário