Receita de sopa de couve-flor light – Fácil e saudável!

Especialista:
atualizado em 26/10/2020

Está com um punhado de couve-flor na sua geladeira e não sabe o que fazer com ela para não estragar? Antes de preparar uma receita cheia de molhos e queijos calóricos e gordurosos com o vegetal, ouça a nossa sugestão: teste a sopa de couve-flor light!

Afinal, para aproveitar os benefícios da couve-flor, é necessário preparar receitas saudáveis com a couve-flor, não é mesmo?

Além de levinha, saborosa e com poucas calorias, a sopa de couve-flor light é bem fácil de preparar e não demora muito para ficar pronta. Ótimo, até porque quase ninguém tem muito tempo para passar horas e horas na cozinha, não é mesmo?

Mas e quanto ao sabor? Será que a sopa não fica sem graça? Nada disso! Com a adição dos temperos certos, ela fica um delícia! No entanto, para não enjoar do gosto, cada vez em que for preparar a receita, você pode usar um tempero diferente.

Com tudo isso em mente, não deixe de aprender agora o passo a passo de como fazer a sopa de couve-flor light:

Sopa de couve-flor

Sopa de couve-flor light

Sopinha saudável para aproveitar a couve-flor. Excelente para os dias mais frios.
5 de 3 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Jantar, Sopa
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 3
Calorias 53 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Panela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a couve-flor no processador de alimentos e pulsar até ficar bem picadinho.
  • Passar para uma panela grande e cobrir com água.
  • Levar para ferver até a couve-flor ficar completamente macia e nenhum pedacinho do vegetal boiar na água. Isso deve levar uns 30 minutos, mas o tempo exato varia conforme o tamanho dos pedaços da couve-flor.
  • Devolver a mistura ao processador e bater até ficar totalmente uniforme. É importante bater a couve-flor por completo, até surgir uma sopa bem cremosa.
  • Temperar com sal, pimenta e curry a gosto. Se necessário adicionar mais água e servir-se.

Notas

  • Você pode substituir o curry por outras especiarias para temperar a sua sopa.
  • Na hora de servir, decore com as folhinhas de sua preferência, como de tomilho, manjericão ou hortelã.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 53kcalCarboidratos: 11gProteína: 4gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 1221mgPotássio: 600mgFibras: 4gAçúcar: 4gVitamina C: 92mgCálcio: 51mgFerro: 1mg
Palavras Chave sopa, sopa de couve-flor, sopa leve, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário